Botafogo x Guarani - Objetivos opostos em campo na retomada do Paulistão

A Pantera luta contra o rebaixamento, enquanto o Bugre tem a classificação às quartas de final encaminhada

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 22 (AFI) - Botafogo e Guarani voltam a campo depois de quatro meses nesta quinta-feira, na retomada do Campeonato Paulista.

A partir das 20 horas, os times que têm objetivos opostos se enfrentam no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela penúltima rodada.

A partida não será realizada no Estádio Santa Cruz porque a cidade de Ribeirão Preto ainda está na fase vermelha devido aos casos do novo coronavírus, sendo assim proibida de receber jogos.

NÃO PERCA!
A partida será transmitida pela Rádio Futebol Interior e pelo FACEBOOK Futebol Interior, com narração de Gustavo Marques, comentários de Tiago Caetano, reportagens de de Levir Júnior e Claudinei Corsi na ancoragem e no placar FI.

SITUAÇÕES OPOSTAS
O Botafogo entra em campo pressionado, pois se encontra, neste momento, na zona de rebaixamento. Com apenas oito pontos, o time comandado por Claudinei Oliveira é o lanterna do Grupo B.

Claudinei Oliveira quebrou a cabeça para definir o Botafogo
Claudinei Oliveira quebrou a cabeça para definir o Botafogo

Por outro lado, o Guarani tem 16 pontos e tenta tirar a liderança do Grupo D do Red Bull Bragantino. O time de Campinas venceu suas duas últimas partidas antes da paralisação, sendo uma delas o dérbi sobre a Ponte Preta.

SÓ HOUVE BAIXAS
Durante a paralisação do campeonato, o Botafogo perdeu duas peças titulares: o zagueiro Didi e o volante Willian Oliveira, que foram para Guarani e Chapecoense, respectivamente. Em dificuldades financeiras, o clube não conseguiu contratar ninguém.

Além disso, o Botafogo viu nove jogadores serem infectados pelo novo coronavírus, o que atrapalhou na preparação do time, pois eles só foram liberados para os treinamentos na semana passada.

"Esses atletas tiveram perda considerável da parte física, foram 14 dias de treinamento que perderam, já temos pouco período, e alguns eram titulares, que não vamos citar o nome", disse o técnico Claudinei Oliveira.

Thallyson foi a principal baixa do Guarani durante a paralisação
Thallyson foi a principal baixa do Guarani durante a paralisação

CHEGOU REFORÇOS
Diferente do rival, o Guarani anunciou quatro reforços, que foram inscritos para a reta final do Paulistão: o zagueiro Walber, o meia Arthur Rezende e os atacantes Elias Carioca e Waguininho. Por outro lado, cinco jogadores deixaram o clube, mas apenas o lateral-esquerdo Thallyson vinha sendo titular.

Artilheiro do Guarani no campeonato, com seis gols, Júnior Todinho chegou a deixar o clube, mas houve uma reviravolta na semana passada e o atacante renovou seu contrato. Como não vinha treinando com o grupo, ele não será utilizado nessas duas rodadas.

"A volta do Todinho foi recente. Ele teve quatro ou cinco dias aí de trabalho. É claro que ele se apresentou de uma maneira muito boa", comentou o técnico Thiago Carpini, que ainda não terá o lateral-direito Pablo e o zagueiro Romércio, suspensos.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
11ª rodada
Data
23/07/2020
Horário
20h00
Local
1º de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Cartões Amarelos
Botafogo: Murilo Oliveira, Robson
Guarani: Deivid

Gols
Botafogo: Wellington Tanque 5' 2T, Matheus Anjos 49' 2T
Botafogo
Darley;
Valdemir (Caíque Sá), Jordan, Robson e Gilson;
Naldo (Ferreira), Victor Bolt, Gabriel Calabres (Rafinha) e Matheus Anjos;
Gustavo Henrique (Ronald) (Murilo Oliveira) e Wellington Tanque.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Guarani
Jefferson Paulino;
Renanzinho (Bidu), Wálber, Bruno Silva e Cristovam;
Devidi (Marcelo), Lucas Cispim e Arthur Rezende;
Giovanny (Eduardo Person), Alemão (Waguininho) e Rafael Costa (Júnior Todinho).
Técnico: Thiago Carpini.