Água Santa 0 x 0 Mirassol - Resultado serviu para tirar Netuno da degola

O time de Diadema foi melhor, mas não conseguiu passar pelo 'time de amarelo'

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 23 (AFI) - Em um jogo com poucas oportunidades, Água Santa e Mirassol ficaram no empate sem gols na tarde desta quinta-feira, na Arena Inamar, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O resultado tirou o clube de Diadema da zona de rebaixamento e o colocou na zona de classificação.

Com o resultado, o Água Santa foi para 11 pontos, na vice-liderança do Grupo A, apenas atrás do Santos, com 16. Já o Mirassol, segundo do Grupo C, ficou com 17, perdendo a chance de pressionar o São Paulo na liderança.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO


TRUNCADO!
Água Santa e Mirassol sofreram com entrosamento e ritmo de jogo após quatro meses sem futebol no Estado. Ambos foram desmontados durante a paralisação.

A equipe de Diadema trocou de treinador e viu Toninho Cecílio montar uma equipe com alguns remanescentes e recém-contratados. O adversário, por sua vez, segurou o treinador Ricardo Catalá, mas perdeu suas principais peças, várias para a Ponte Preta, incluindo o meia Camilo.

Água Santa empata com Mirassol. Foto: Futpress
Água Santa empata com Mirassol. Foto: Futpress

O jogo morno ganhou um pouco de emoção a partir dos 12 minutos, quando Dadá recebeu pela esquerda, invadiu a área e arriscou. Kewin fez desvio crucial para que a bola batesse na trave. A resposta veio na bola parada. Após cobrança de escanteio, Reniê mandou perto do gol.

MELHOROU
O segundo tempo foi mais movimentado. O Água Santa partiu para cima, enquanto que o Mirassol se fechou por completo, chegando a esboçar uma formação com cinco zagueiros. Em cobrança de escanteio de Luan Dias, Caio Dantas cabeceou para defesa de Kewin. Na segunda tentativa, o atacante jogou para fora.

Jogando por uma única bola, o Mirassol teve a chance que tanto sonhava, mas não a aproveitou. Danilo Boza cruzou, Bruno Mota desviou e deixou Netto na cara do gol.

O atacante parou na defesa milagrosa de Giovanni. Depois da tentativa, o clube visitante voltou a se fechar com a clara intenção de segurar o empate.

O time da casa pressionou, e jogou muita bola para dentro da área. Tadeu tirou uma casquinha da bola, insuficiente para que tomasse a direção do gol, saindo assim pela linha de fundo.


O ex-atacante do Palmeiras ainda teve uma segunda oportunidade em nova cabeçada, como manda o figurino, só que parou no corte de Danilo Boza.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta a Ponte Preta no domingo, às 16h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. No mesmo dia e horário, o Água Santa visita o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
11ª rodada
Data
23/07/2020
Horário
15h00
Local
Distrital do Inamar - Diadema (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Assistentes
Fabrini Bevilaqua Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Cartões Amarelos
Água Santa: Luis Ricardo
Mirassol: Matheus Rocha, Alison Silva

Água Santa
Giovanni;
Luis Ricardo, João Paulo, Bruno Costa e Peri (Jonathan);
João Vitor, Wellington Reis (Fabrício) e Luan Dias (Robinho);
Dadá (Uederson), Lucas Silva e Caio Dantas (Tadeu)
Técnico: Toninho Cecílio
Mirassol
Kewin;
Daniel Borges, Reniê, Tiago Alves e Danilo Boza;
Du, Alison Silva, Kauan (Vinícius Baracioli) e Juninho (Moraes);
Matheus Rocha (Netto) e Bruno Mota
Técnico: Ricardo Catalá