Água Santa x Mirassol - Netuno e Leão retornam ao Paulistão com objetivo opostos

A partida válida pela 11ª rodada da fase de grupos está marcada para as 15h, desta quinta-feira, no Estádio Distrital do Inamar

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 22 (AFI) - Água Santa e Mirassol fazem um duelo de opostos nesta quinta-feira (23), pela 11ª rodada da fase de grupos do Paulistão - a primeira nesta retomada do futebol paulista após a pausa causada por conta da pandemia do novo coronavírus. A partida está marcada para as 15h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Os donos da casa querem se livrar dos riscos de rebaixamento, enquanto os visitantes buscam a classificação.

O local só poderá receber jogos porque a Região Metropolitana de São Paulo está na 'fase amarela 'do Plano São Paulo. E, apenas nestes cenários, as cidades ficam autorizadas pelas autoridades de saúde a receberem partidas de futebol.

Com 10 pontos ganhos, apesar de ainda estar lutando contra a degola, o Água Santa também está na briga pela classificação no Grupo A. A equipe tem a mesma pontuação do segundo colocado Oeste e fica atrás apenas do líder Santos, que tem 15.

O Água Santa encerrou a sua preparação nesta quarta-feira
O Água Santa encerrou a sua preparação nesta quarta-feira

Do outro lado, o Mirassol depende apenas de si para avançar. Apesar das muitas saídas de jogadores durante essa pausa, o Leão está em uma situação tranquila dentro do Grupo C, afinal aparece na segunda colocação com 16 pontos, cinco na frente do terceiro colocado Inter de Limeira, que tem 11 e a seis do lanterna Ituano, que soma apenas dez.

ÁGUA SANTA
O técnico Toninho Cecílio irá fazer o seu primeiro jogo neste retorno ao Água Santa. Em sua estreia, além das diversas saídas de jogadores durante a pandemia do novo coronavírus, o comandante tem um desfalque certo para armar o time titular. Trata-se do zagueiro Walisson Maia, que cumpre suspensão automática, após levar o terceiro cartão amarelo, no último jogo antes da pausa. No restante, o treinador faz mistério sobre a provável escalação.

Mesmo negociado com o Náutico, o meia-atacante Dadá, irá fazer a sua despedida do time de Diadema nesses dois últimos jogos da fase de grupo, antes de embarcar para Pernambuco. Mesmo assim, ele mostrou que conhece bem os objetivos de sua equipe no estadual e os próximos rivais que irá enfrentar.

"É o prazer de voltar a fazer o que sabemos e o que amamos. Temos duas decisões pela frente e contra duas grandes equipes. O Mirassol perdeu alguns atletas, assim como nós, mas faz um excelente campeonato. O Palmeiras dispensa comentários. Estamos animados e prontos para esses desafios. Vamos lutar até o final por essa classificação".

MIRASSOL
Não bastassem as 13 saídas durante a paralisação do Campeonato Paulista, o Mirassol não vai poder contar com outros dois jogadores para as últimas duas rodadas e desfalcarão a equipe contra o Água Santa. Anunciado durante a pausa do campeonato, o atacante Zé Roberto, ex-Ponte Preta, não foi inscrito a tempo. Ele estava no Baniyas, dos Emirados Árabes, e sua documentação demorou para chegar ao Mirassol.

O Mirassol já está em São Paulo para o duelo
O Mirassol já está em São Paulo para o duelo

Além de Zé Roberto, o técnico Ricardo Catalá também não vai poder contar com o volante Paulo Roberto, que recentemente teve seu contrato renovado. Ele sofreu uma contusão e foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, os recém-contratados: lateral-esquerdo Moraes e o atacante Netto foram inscritos a tempo e estão aptos a jogar. Em coletiva de imprensa virtual, o meia Juninho que tem tudo para ser titular, acredita que os novos reforços se adaptaram rapidamente a forma de jogo do Mirassol.

“Eu acredito que sim. Tanto para o nosso técnico Ricardo Catalá, quanto para nós, a gente já tem um tempo junto, a gente já se conhece. Tenho certeza que da mesma forma que ele vai ajudar a gente, a gente vai ajudá-lo. Então pode sim ser bom para o grupo as pessoas que ficaram mais tempo. Mas o que eu acho que foi mais importante foi esse tempo que a gente teve de trabalho. Deu mais cara ainda para o time, para as pessoas novas que estavam chegando. Eu acho que essa é a vantagem”.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
11ª rodada
Data
23/07/2020
Horário
15h00
Local
Distrital do Inamar - Diadema (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Assistentes
Fabrini Bevilaqua Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Cartões Amarelos
Água Santa: Luis Ricardo
Mirassol: Matheus Rocha, Alison Silva

Água Santa
Giovanni;
Luis Ricardo, João Paulo, Bruno Costa e Peri (Jonathan);
João Vitor, Wellington Reis (Fabrício) e Luan Dias (Robinho);
Dadá (Uederson), Lucas Silva e Caio Dantas (Tadeu)
Técnico: Toninho Cecílio
Mirassol
Kewin;
Daniel Borges, Reniê, Tiago Alves e Danilo Boza;
Du, Alison Silva, Kauan (Vinícius Baracioli) e Juninho (Moraes);
Matheus Rocha (Netto) e Bruno Mota
Técnico: Ricardo Catalá