Veja aqui todos os detalhes dos times do interior do Paulistão

O Portal Futebol Interior apresenta detalhes das equipes de todos os grupos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) - Com os clubes se preparando para retornar aos treinos presenciais no próximo dia 1º de julho, conforme pronunciamento do governador Dória, o Portal Futebol Interior trouxe ao internauta as primeiras informações dos clubes do interior da Série A1 do Campeonato Paulista.

A paralisação do Campeonato Paulista atrapalhou diretamente a maioria dos 12 clubes do Interior. Exceção ao Red Bull Bragantino, que pagou regiamente os salários e não perdeu nenhum jogador, os demais sofreram com o término de contrato e tiveram perdas nos seus elencos.

Como trabalha com uma verba anual enviada pela sua matriz na Áustria, o RD Bragantino mantém foco na competição e sonha ir mais longe. “Fomos campeões da Série B ano passado e entramos com disposição de ir longe na volta do Paulistão” – diz o presidente Marco Chedid, vendo a pulverização dos times do interior e as indefinições nos grandes clubes, alguns com atrasos de salários. Líder do Grupo D, com 17 pontos, e já classificado, o Red Bull foi o primeiro time a fazer exames de covid e físicos, e forçou a volta aos treinos.

Na contramão, aparecem três clubes que se destacaram na fase de classificação. O principal deles é o Santo André, líder geral com 19 pontos. O time perdeu 11 jogadores que disputavam a competição, entre eles o artilheiro Ronaldo, com cinco gols, que se transferiu ao Sport Recife. “A ideia é contratar por jogos que disputarmos para reforçar o elenco” – diz o executivo Edgar Montemor Filho.

Campeonato Paulista começa em...
Campeonato Paulista começa em...

MAIS CLUBES
O Mirassol também lamentou muito a parada, porque segundo o seu presidente, Edson Ermegenildo, “nosso time estava encaixado” e virtualmente classificado, com 16 pontos no grupo C. Com fim de contrato, só conseguiu segurar sete jogadores e buscou reforços para a disputa da Série D.

O Novorizontino, com 16 pontos, sofreu dez baixas. Uma pena para o único invicto do Paulistão e que, por ironia, está quase eliminado da segunda fase. Com 16 pontos e em terceiro lugar no forte Grupo B, atrás de Palmeiras e Santo André, com 19 pontos, o time de Novo Horizonte vai focar a disputa da Série D.

A principal baixa do Guarani foi o atacante Júnior Todinho, vice-líder da artilharia geral com seis gols, mas que ‘pediu alto’ para renovar seu contrato. O clube está com dois meses de salários em atraso.

Para não cair à Série A2, Ponte Preta e Inter de Limeira mantiveram seus elencos. O time de Campinas reduziu 30% dos salários, mas conseguiu pagar todos. O mesmo fez o Água Santa, que teve várias baixas, inclusive, a saída do técnico Pintado. Outros clubes sofreram muitas baixas como Botafogo, Ituano, Ferroviária e Oeste, ainda ameaçados pelo rebaixamento à Série A2.

Confira os principais detalhes dos times dos Grupos A e B. Os Grupo C e D sairão neste domingo.

GRUPO A

Especial Interior: Ponte Preta aproveita pandemia para reforçar o elenco

Especial Interior: Com apenas um reforço, Oeste se envolve em polêmica

Especial Interior: Pandemia faz Água Santa ficar sem treinador para a reta final

GRUPO B

Especial Interior: Para não cair, Botafogo dobra esforços e segura elenco

Especial Interior: Único invicto, Novorizontino perde dez jogadores na pandemia

Especial Interior: Dono da melhor campanha, Santo André perde um time inteiro

GRUPO C

Especial Interior: Inter de Limeira se desdobra e mantém praticamente mesmo elenco

Especial Interior: Pandemia causa estrago e Mirassol perde força

Especial Interior: Elenco do Ituano passa por mudanças para escapar do rebaixamento

GRUPO D

Especial Interior: RB Bragantino vira 'grande' e cresce durante pandemia

Especial Interior: Guarani sofre na pandemia, perde peças importantes, mas se reforça

Especial Interior: Ferroviária reformula time e já foca na Série D