Dois meses sem futebol: Paulistão já teria conhecido seu campeão

Calendário oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF) previa que o título seria disputado em um domingo, em 26 de abril

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - A vitória do Guarani, por 3 a 2, sobre a Ponte Preta foi o último jogo em território paulista e, neste sábado, completa dois meses. Lá se vão dois meses sem a bola rolar. Nesse período, o Campeonato Paulista já teria conhecido seu campeão.

O calendário oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF) previa que o título seria disputado em um domingo, em 26 de abril. A pandemia do novo coronavírus, porém, paralisou tudo e atrasou o futebol nacional. Tanto é verdade que o Paulistão ainda está na fase de grupos.

Troféu segue em aberto. (Foto: FPF / Divulgação)
Troféu segue em aberto. (Foto: FPF / Divulgação)
Restam mais duas rodadas para definir os classificados e os rebaixados. Apenas São Paulo e Red Bull Bragantino já carimbaram o passaporte. Além do título, os clubes paulistas já teriam disputado três rodadas nas Séries A, B e C do Brasileirão e estariam a uma semana da estreia na Série D.

Agora, resta aguardar o sinal verde que já foi dado na Europa. No Brasil, apenas alguns clubes voltaram a treinar. No estado de São Paulo, nada de bola. Só treinos individuais e online. O torcedor terá que ter paciência.