Qual foi o último jogo em campos paulistas antes da paralisação? Portal FI relembra!

Guarani, pela décima rodada do Campeonato Paulista, venceu o Dérbi 196 contra a eterna rival Ponte Preta, por 3 a 2

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Você, torcedor, consegue lembrar qual foi o último jogo disputado em campos paulistas antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus? O Portal Futebol Interior responde a essa pergunta, neste sábado, exatos dois meses após aquela partida.

O Guarani, pela décima rodada do Campeonato Paulista, venceu o Dérbi 196 contra a eterna rival Ponte Preta, por 3 a 2, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O clássico foi disputado sem torcida que ficou na porta do Brinco. E o Dérbi foi emocionante.

Após sair perdendo por 2 a 0 - gols de Alisson, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Roger, aos 45 minutos da primeira etapa, o Guarani virou para cima da Ponte Preta por 3 a 2 em duelo em plena segunda-feira à noite. Os gols do Bugre foram todos no segundo tempo - Júnior Todinho aos 10 minutos Juninho Piauiense aos 35 e Thallyson aos 43.

Último jogo paulista. (Foto: David Oliveira / Guarani)
Último jogo paulista. (Foto: David Oliveira / Guarani)
SEM TABU!

O Guarani também quebrou o tabu de sete anos sem vencer a Ponte Preta. Desde o 3 a 1 pela semifinal do Paulistão de 2012, foram seis jogos com quatro vitórias alvinegras e dois empates. No geral são: 196 jogos, com 67 vitórias da equipe alviverde, 64 da Ponte e 64 empates.

O resultado positivo deixou o Bugre perto da vaga no Grupo D. O Guarani terminou a rodada na segunda posição com 16 pontos, um a menos do que o líder e classificado Red Bull Bragantino e cinco a mais de Corinthians e Ferroviária. Já a Ponte Preta, lanterna do Grupo B, tem sete, na última posição da classificação geral. O Botafogo, em penúltimo lugar, tem oito.

Quando a bola voltar a rolar, pela 11ª e penúltima rodada, o Guarani visitará o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A Ponte Preta irá encarar o Novorizontino no Moisés Lucarelli, em Campinas.