FI vê cinema! Museu do Futebol exibe curtas-metragens em homenagem às torcidas de SP

Filmes abordam a paixão dos torcedores do Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Portuguesa e Juventus

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) - Dentro e fora dos estádios, os torcedores demonstram seu amor ao time do coração. Para mostrar um pouco dessa paixão, o programa Cinema da Rede, parceria entre o Museu do Futebol e o CineFoot, vai exibir neste sábado, às 21h, uma sessão especial com filmes em curtas-metragens sobre as torcidas dos times paulistanos Santos, Corinthians, Juventus, Palmeiras, Portuguesa e São Paulo. Toda transmissão será pelas redes sociais, Facebook e Youtube.

O primeiro curta-metragem a ser exibido é “Santos para sempre na pele”, que mostra os torcedores que expressam o amor pelo time da baixada através de tatuagens. O filme, dirigido por Bruno Curti e Lorraine Lopes, relata como foi à escolha de cada desenho, o local do corpo onde a tatuagem foi feita e o porquê os torcedores resolveram eternizar o amor pelo clube para sempre na pele.

Museu do Futebol exibirá curtas-metragens sobre torcidas
Museu do Futebol exibirá curtas-metragens sobre torcidas
TEM MAIS...
Na sequencia a série “Som das Torcidas” retrata os torcedores de cinco clubes da capital paulista: Corinthians, Juventus, Palmeiras, Portuguesa, São Paulo e seus torcedores. Entre os assuntos, o samba da Gaviões da Fiel que tomou a arquibancada, o palmeirense que deu início à influência dos ritmos argentinos, o grito contra a CBF criado pela torcida da Portuguesa, o 'ódio eterno ao futebol moderno' dos juventinos, a força da homenagem a Telê Santana no Morumbi, entre outros.

A série de TV, dirigida por Pedro Asbeg, teve origem no podcast de mesmo nome produzido pela Central 3.

O programa Cinema na Rede faz parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus. As sessões também têm apoio da Federação Paulista de Futebol.