Clubes e FPF têm nova reunião na segunda-feira para tratar retorno do Paulistão

As partidas, no entanto, só devem voltar com aval do governo do estado, o que não deve ocorrer antes do dia 17 de maio

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou um novo Conselho Técnico por videoconferência entre os clubes para a próxima segunda-feira, dia 4 de maio, às 15 horas.

Segunda a própria FPF, a reunião servirá para “atualizar os temas relacionados à quarentena causada pela pandemia de Covid-19”.

Um dos temas que será tratado é a possibilidade do retorno do Campeonato Paulista no dia 17 de maio, no entanto essa medida precisa de aprovação do governo estadual, o que não deve ocorrer.

A federação deve acatar as recomendações do governo do estado, mesmo que haja um desencontro com o governo federal. Portanto, mesmo que o governo federal permita a realização das partidas, elas só devem acontecer com o aval também do governo do estado.

A primeira reunião contou com participação de representantes de todas as 16 equipes, além do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. O mesmo deve ocorrer na segunda-feira.

As impressões foram boas e os presidentes dos clubes deixaram o Conselho Técnico exaltando o diálogo entre todos os times e forma democrática como a FPF conduziu o a reunião.