Willian? Boselli? Pato? Que nada! Artilheiro do Paulistão é do interior

Atacante do Red Bull Bragantino acumula sete gols em dez rodadas, sendo dois nesta semana

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 17 (AFI) - Os chamados grandes não está com nada no Campeonato Paulista. Se o Santo André é o melhor entre os 16 clubes da edição 2020, o Red Bull Bragantino tem o artilheiro. Ytalo assumiu a ponta no quesito na décima rodada, a última antes da paralisação por causa da pandemia do coronavírus.

CONFIRA A ARTILHARIA COMPLETA DO PAULISTÃO NO PORTAL FI!

Natural de Maceió, capital de Alagoas, Ytalo José Oliveira dos Santos tem 32 anos e já marcou sete gols no Paulistão, sendo os últimos dois na goleada do Red Bull Bragantino por 4 a 0 sobre o Água Santa no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Revelado pelo Corinthians Alagoano, Ytalo passou por clubes conhecidos e tradicionais como São Paulo, Athletico Paranaense e CRB, além de ter jogado no exterior. Antes de chegar ao RB Bragantino, ele estava no Red Bull Brasil que é controlado pela mesma empresa austríaca de energético.

Ele cheira gol. (Foto: Divulgação)
Ele cheira gol. (Foto: Divulgação)
SEGUE O LÍDER!

Ytalo passou Willian, do Palmeiras. O atacante do Verdão acumula seis gols e foi alcançado por Júnior Todinho. O atleta do Guarani marcou seu último tento na virada do Bugre sobre a eterna rival Ponte Preta, por 3 a 2, no dérbi 196. No 3º lugar, empate entre três jogadores.

O atacante Boselli tem cinco gols e é o jogador do Corinthians que mais estufou o barbante no Paulistão. O veterano Camilo, principal contratação do Mirassol, também festejou cinco vezes. O mesmo acontece com Ronaldo, artilheiro do Santo André.

Ao todo, 101 jogadores já marcaram gols no Paulistão 2020. Há ainda dois atletas que erraram o lado. Pablo, do Guarani, fez gol contra para o Santos, enquanto Bruno Bispo, do Oeste, pisou na bola feio e fez dois gols contra para a Ferroviária.