Quatro clubes do G2 poderão debutar nas quartas de final do Paulistão

ATual formato com quatro grupos entrou em vigor no Paulistão de 2014

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) - O Campeonato Paulista foi paralisado por causa da pandemia do coronavírus. Quatro dos oito clubes do G2, se conseguirem a vaga, irão debutar nas quartas de final. Todos os novatos são do interior como mostrar o Portal Futebol Interior nesta terça-feira.

O Oeste ocupa a vice-liderança do Grupo A com dez pontos. O Rubro ainda briga contra o rebaixamento, mas, hoje, estaria no mata-mata. O atual formato entrou em vigor em 2014 e, desde então, o clube de Barueri disputou o Paulistão quatro vezes, mas sem nunca ter avançado.

O Santo André, por sua vez, está pela terceira vez no Paulistão desde 2014. Melhor clube da atual edição e líder do Grupo B, o Ramalhão está muito perto de fazer história com a primeira classificação no formato. O Mirassol também está no caminho da vaga.

Guarani busca seu 1º mata-mata. (Foto: David Oliveira / Guarani)
Guarani busca seu 1º mata-mata. (Foto: David Oliveira / Guarani)

OLHO NO MATA-MATA!
Vice-líder do Grupo C, o Leão disputa o Paulistão pela quarta vez consecutiva. Em todas as outras não passou nem perto das quartas de final. Já o Guarani voltou à elite no ano passado e também buscará sua primeira classificação, o Bugre ocupa a vice-liderança do Grupo D e já abriu cinco pontos de vantagem para os rivais.

Santos - líder do Grupo A -, Palmeiras - vice-líder do Grupo B -, São Paulo - líder do Grupo C - e Red Bull Bragantino - líder do Grupo D - completam a zona de classificação, mas já conhecem bem o caminho das quartas de final.