Clube do G2 não faz parte dos oito melhores do Paulistão 2020

Oeste está na zona de classificação, mas também próximo da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 19 (AFI) - O Oeste ocupa a vice-liderança do Grupo A e, hoje, estaria classificado às quartas de final do Campeonato Paulista. O time de Barueri, no entanto, não está no Top 8 da classificação geral. O Rubro, por sinal, está bem longe das oito primeiras colocações.

No Paulistão, paralisado pela pandemia do coronavírus, a classificação para o mata-mata se dá pelos grupos, enquanto o rebaixamento é definido pela classificação geral. O Oeste soma dez pontos no Grupo A. São três vitórias, um empate e seis derrotas. O time do técnico Renan Freitas tem a mesma pontuação do Água Santa, mas bate o rival no número de triunfos.

Na classificação geral, porém, o Oeste ocupa a perigosa 12ª colocação, a dois pontos da zona do descenso. Se o Oeste não está no Top 8, o Novorizontino dá o ar da graça mesmo fora do G2 no Grupo B, mais conhecido como Grupo da Morte.

No G2, mas fora do Top 8. (Foto: Jeferson Vieira / Oeste)
No G2, mas fora do Top 8. (Foto: Jeferson Vieira / Oeste)
NO G8!

O Tigre ocupa a terceira colocação com 16 pontos, dez a mais do que o Oeste, mas fica atrás de Santo André (19) e Palmeiras (19). A campanha do único invicto do Paulistão é a sétima melhor, à frente também da apresentada pelo Santos (15).

As seis primeiras colocações têm Santo André, Palmeiras, São Paulo (18), Red Bull Bragantino (17), Mirassol (16) e Guarani (16). Todos esses clubes no G2 dos seus grupos. Apenas São Paulo e RB Braga já carimbaram o passaporte.