Alô, Santo André! Nenhum líder da primeira fase foi campeão do Paulistão

Ramalhão e Palmeiras brigam ponto a ponto pela liderança geral da fase de grupos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - O atual formato do Campeonato Paulista vigora desde 2014. Nesse período, nenhum clube que terminou na liderança da primeira fase conseguiu manter o bom momento e se sagrou campeão. O alerta pode ser dado a Santo André e Palmeiras que brigam ponto a ponto pela liderança geral.

A dupla do Grupo B soma 19 pontos, mas o Ramalhão leva vantagem no número de vitórias (6 a 5). Restam mais duas rodadas para o término da primeira fase. O Paulistão, assim como todos os outros Estaduais, está paralisado por causa da pandemia do coronavírus.

O Palmeiras, aliás, foi o melhor time de 2017 e 2018, mas acabou vendo o rival Corinthians se sagrar campeão. O Timão, nas duas oportunidades, foi vice-líder no geral. No ano passado, a campanha do Corinthians na primeira fase não passou da 4ª colocação, mas o bastante para garantir o líder. O Red Bull foi líder na oportunidade.

Para se preocupar, Luxa. (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)
Para se preocupar, Luxa. (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

APRENDEU?
O Corinthians, porém, já havia aprendido a lição. Em 2015 e 2016, o time do bando de loucos liderou o Estadual, mas perdeu o título para o Santos que havia sido vice-líder na fase de grupos. Em 2014, o Peixe liderou a primeira fase, enquanto o Ituano não passou do 4º lugar. Na final, porém, o Galo bicou o Alvinegro Praiano.

Na volta do Paulistão, ainda sem data confirmada, o Santo André visitará o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Palmeiras fará o clássico ante o Corinthians em Itaquera.