Grupo com clube classificado tem o maior número de gols no Paulistão

Red Bull Bragantino, Guarani, Corinthians e Ferroviária são responsáveis por 51 dos 172 gols do Paulistão

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 23 (AFI) - O Grupo B pode ter os melhores clubes e o único invicto do Campeonato Paulista, mas é o Grupo D o responsável pelo maior número de gols na atual edição. Red Bull Bragantino, Guarani, Corinthians e Ferroviária são responsáveis por 51 dos 172 gols do Paulistão.

Isso equivale a 30% de todos os gols do Estadual. O Guarani, vice-líder com 16 pontos, tem o ataque mais produtivo do grupo com 15 gols marcados em dez rodadas. Líder e já classificado, o RB Bragantino acumula 13 tentos, um a mais do que o Corinthians, pior dos chamados grandes e fora do G2. Já a Ferroviária tem 11 tentos.

Guarani com mais gols no Grupo D. (Foto: David Oliveira / Guarani)
Guarani com mais gols no Grupo D. (Foto: David Oliveira / Guarani)
O Grupo C aparece na vice-liderança. Lá tem o dono do melhor ataque de todo o Paulistão. O Mirassol acumula 16 gols dos 44 registrados na chave. Líder e classificado, o São Paulo acumula 14. Os dois compensam a falta pontaria de Ituano (8) e, principalmente, Inter de Limeira (6), pior ataque do Estadual.

MAIS ECONÔMICOS!
Palmeiras (15) e Santo André (12) fizeram a maioria dos 43 gols do Grupo B. A dupla tem a melhor campanha do Paulistão com 19 pontos cada. Único invicto, o Novorizontino aparece com nove gols, dois a mais do que o lanterna Botafogo.

Por fim, o Grupo A fica na rabeira do quesito com só 34 tentos nas redes. Interessante notar que a ponte Preta, lanterna da chave e pior clube do Paulistão, é o clube que mais fez gols (11), superando até mesmo o líder Santos (10). O Oeste acumula sete, enquanto o Água Snata tem seis.