Grupo D Paulistão: RB Bragantino garantido, Guarani quase lá e Corinthians na berlinda

Guarani só depende das suas forças para se juntar ao clube de Bragança Paulista

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) - O Red Bull Bragantino já está classificado às quartas de final no Grupo D do Campeonato Paulista. A outra vaga está entre o virtual classificado Guarani e os sonhadores Corinthians e Ferroviária. O Timão, aliás, é o atual tricampeão, mas o único dos chamados grandes fora do G2.

O Portal Futebol Interior trará, nesta quarta-feira, os cenários dos quatro grupos do Campeonato Paulista. A ideia é mostrar a atual situação e os principais cenários para os clubes avançarem às quartas de final ou escaparem do rebaixamento.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO AQUI!

O RB Bragantino soma 17 pontos e, por causa das cinco vitórias, não pode mais ser alcançado por Corinthians e Ferroviária que, mesmo com 11 pontos, a dupla soma só dois triunfos. O time de Bragança Paulista ainda acumula dois empates e três derrotas. A briga, agora, será pela liderança. O próximo desafio será contra o São Paulo no Morumbi. O RB Braga ainda tem o artilheiro do Paulistão - Ytalo, dono de sete gols.

Que venha o mata-mata. (Foto: Bragantino / Divulgação)
Que venha o mata-mata. (Foto: Bragantino / Divulgação)
MÃO NA VAGA!

O Guarani, vice-líder, registra 16 pontos e quatro vitórias. Uma vitória contra o vice-lanterna Botafogo em Ribeirão Preto colocará o Bugre pela primeira vez nas quartas de final do atual formato. Se o time de Campinas somar só um ponto nas últimas duas rodadas, precisará de um tropeço de Corinthians ou Ferroviária.

O atual tricampeão, aliás, está com um pé fora da briga pela classificação. O Timão precisa vencer seus dois jogos, sendo que o próximo será o clássico contra o Palmeiras em Itaquera, e ainda torcer para o Guarani somar só um ponto. Ainda assim, o clube da capital teria que tirar a diferença no saldo de gols (6 a 2) e torcer por, ao menos, um tropeço da Ferroviária.

O cenário da Ferrinha é o mesmo. O time de Araraquara só está atrás do Corinthians por causa do número de gols marcados (12 a 11). A Ferrinha pegará o Ituano, em Itu, na penúltima rodada. Só com duas vitórias o time de Sérgio Soares terá o direito de sonhar com o mata-mata. Sem falar que Ferroviária e Corinthians estão a três pontos da zona de rebaixamento.