Grupo B Paulistão: Melhores clubes perto das vagas, mas invicto ainda sonha

Santo André, Palmeiras e Novorizontino brigam pelas vagas do mata-mata e Botafogo luta contra a queda

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 18 (AFI) - O Grupo B também é conhecido como Grupo da Morte. Também pudera! Os dois melhores clubes estão nessa chave, assim como o único invicto do Campeonato Paulista. Santo André e Palmeiras estão próximos das vagas, mas o Novorizontino ainda sonha com as quartas de final.

O Portal Futebol Interior trará, nesta quarta-feira, os cenários dos quatro grupos do Campeonato Paulista. A ideia é mostrar a atual situação e os principais cenários para os clubes avançarem às quartas de final ou escaparem do rebaixamento.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO AQUI!

Santo André e Palmeiras têm os mesmos 19 pontos, mas o Ramalhão leva vantagem no número de vitórias (6 a 5). O time do Grande ABC enfrentará o Santos na Vila Belmiro na penúltima rodada.

Uma vitória classificará o Santo André. Se o Novorizontino tropeçar em um dos dois jogos, o Ramalhão estará no mata-mata pela primeira vez no atual formato.

NEYMAR E THIAGO SILVA VOLTAM AO BRASIL


CONTAS!
O mesmo acontecerá com o Palmeiras. Isso por causa do número de vitórias, já que o Tigre soma apenas três. O Verdão, na próxima rodada, fará o clássico contra o Corinthians em Itaquera.

Se o Santo André tem o maior número de vitórias, o Palmeiras ostenta a melhor defesa ao lado do Novorizontino. Ambos tomaram quatro gols.

Ataque bom, defesa ainda melhor. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Ataque bom, defesa ainda melhor. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

CONTRA LANTERNA
O time do técnico Roberto Fonseca vai encarar a Ponte Preta, lanterna geral. O Novorizontino acumula 16 pontos. O Tigre precisará vencer seus dois jogos e ainda torcer por dois tropeços do Santo André ou um tropeço do Palmeiras. Nesse último cenário, o clube do interior teria que tirar a diferença no saldo de gols (11 a 5).

Já o lanterna Botafogo não tem mais chances de classificação. A luta do Tricolor será contra o descenso. O time de Ribeirão Preto soma oito pontos e está na vice-lanterna geral.

O Botafogo receberá o Guarani no Santa Cruz. Para escapar da Série A2, o Bota precisaria vencer nas últimas duas rodadas. Um só triunfo deixaria o o Tricolor na dependência de outros resultados.