São Paulo x Corinthians - Clássico vale três pontos e um pouco de paz

O São Paulo vem de derrota por 2 a 1 para o Santo André e o Corinthians amargou eliminação na Libertadores

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) - O principal jogo da sexta rodada do Campeonato Paulista acontece neste sábado, às 19h, no Morumbi, com o clássico entre São Paulo e Corinthians.

Há dois jogos sem vencer e vindo de derrota, o Tricolor que usar o fator casa para se recuperar e, de quebra, agravar o clima do rival, que foi eliminado na segunda fase da Copa Libertadores.

SITUAÇÃO NA TABELA

O São Paulo vem de derrota por 2 a 1 para o Santo André, fora de casa. Dentro do Morumbi foram dois jogos, vencendo o Água Santa por 2 a 0 na estreia e empatando, por 1 a 1, com o Novorizontino.

Isso deixa o Tricolor na terceira colocação do Grupo C, fora do G2, que conta com Inter de Limeira e Mirassol, com nove pontos cada. Ituano, com três, completa a chave.

Já a situação do Corinthians é mais conturbada por conta da precoce eliminação na Copa Libertadores. A disputa no torneio continental fez com que o time entrasse com time misto na última rodada e perdesse para a Inter de Limeira, por 1 a 0, em casa.

Com sete pontos, está na vice-liderança do Grupo D, atrás do Guarani, com oito. Red Bull Bragantino, com cinco, e Ferroviária, com quatro, completam a chave.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
MUDANÇAS NO TIMÃO

O técnico Tiago Nunes terá as opções do meia Pedrinho e do atacante Yony González, pois foram inscritos. A jovem revelação estava com a seleção pré-Olímpica e garantiu classificação aos Jogos de Tóquio. Já o colombiano ex-Fluminense foi oficializado nesta semana em negociação junto ao Benfica, de Portugal.

Por outro lado, não poderá contar com o atacante Gustavo, que não treinou na sexta-feira e está perto de deixar o clube. O técnico Tiago Nunes encarou como normal a pressão e confia em um bom clássico.

"Qualquer um que ocupe essa cadeira é cobrado. Eu não me sinto incomodado, de maneira alguma. Eu tive apoio irrestrito dos jogadores e da direção.

Temos que ter o cuidado de recuperar pelo cansaço físico. Enxergo uma possibilidade grande jogo no sábado. Mas sabemos que teremos que nos fortalecer muito, é um jogo duro, tem muita representatividade", disse.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
SÃO PAULO REFORÇADO

O São Paulo também não vive bom momento dentro e fora de campo. Fernando Diniz fechou o último treino e deixou dúvidas de como vai armar o setor ofensivo.

Antony voltou da seleção olímpica e deve retomar o posto de titular para a saída de Pablo ou Pato.

O meia Igor Gomes também estava na seleção que conquistou vaga para os Jogos de Tóquio e briga por uma posição com Hernanes.

O zagueiro Bruno Alves também retorna após ser poupado por conta de uma pancada.

"Aproveitados eles vão ser (Antony e Igor Gomes). A gente não sabe as condições que eles vão chegar, mas é bom contar com eles de volta. Em clássico todo mundo se supera.

O Corinthians vai ter três dias para recuperar. É melhor ter a semana cheia para trabalhar, mas esse é o menor dos fatores para a disputa do clássico", disse Fernando Diniz.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
15/02/2020
Horário
19h00
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Douglas Marques das Flores

Renda
R$ 2.006.260,83
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back

Público
44.208 torcedores.
Cartões Amarelos
São Paulo: Vitor Bueno, Daniel Alves, Reinaldo
Corinthians: Cássio

São Paulo
Volpi;
Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo;
Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes (Igor Gomes);
Vitor Bueno, Pato (Liziero) e Pablo (Toró).
Técnico: Fernando Diniz
Corinthians
Cássio;
Fagner, Pedro Henrique (Mendez), Gil e Lucas Piton;
Camacho, Cantillo, Luan e Yony González (Everaldo);
Vágner Love (Pedrinho) e Boselli.
Técnico: Tiago Nunes