PAULISTÃO: Clássico da capital agitará sábado e Bota-Ferro o domingão

Santos tentará voltar a vencer, enquanto Palmeiras quer a liderança na classificação geral

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - A oitava rodada do Campeonato Paulista terá continuidade neste sábado e em grande estilo. Santos e Palmeiras se enfrentarão às 16 horas no Estádio do Pacaembu. O Peixe, apesar da liderança no Grupo A, vem em baixa e com fritura do técnico português Jesulado Ferreira.

São dois jogos sem vitória, sendo o último com derrota para o Ituano por 2 a 0. O Santos soma 11 pontos. O Palmeiras, por outro lado, tem 16 na vice-liderança do Grupo B. O Verdão acumula três vitórias seguidas e poderá assumir a liderança geral do Paulistão. O Santo André parou nos 19 pontos e cinco gols de saldo. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo tem 11 gols de saldo.

FUTEBOL AO VIVO
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA!

Fritura no Peixe. (Foto: Ivan Storti / Santos)
Fritura no Peixe. (Foto: Ivan Storti / Santos)
TRICOLOR EMBALADO!

A rodada seguirá no domingo com o confronto entre São Paulo e Ponte Preta no Morumbi. O Tricolor quer manter a liderança do Grupo C, enquanto a Macaca precisa voltar ao G2 do Grupo A. Ao golear o Oeste, por 4 a 0, o time do técnico Fernando Diniz chegou aos 12 pontos. A Macaca, enquanto isso, não passou do 1 a 1 com a Ferroviária em casa. São sete pontos em sete rodadas. A partida terá a estreia, pelo Paulistão, do técnico João Brigatti.

EMPATITE!
O rei dos empates Novorizontino tentará voltar a vencer neste domingo. O desafio será contra a Inter de Limeira. O Tigre não triunfa desde a segunda rodada e, além de deixar a zona de classificação do Grupo B, se distanciou do G2. Com 11 pontos, o Novorizontino está a cinco da meta. A Inter de Limeira também caiu de produção e aparece em terceiro lugar com nove pontos no Grupo C depois da virada sofrida para o Botafogo.

BOTA-FERRO!
Falando no Pantera, o time do técnico Claudinei Oliveira tentará embalar após a primeira vitória. O problema é que o próximo desafio será um clássico, o Bota-Ferro. Dono da segunda pior campanha no geral com cinco pontos, o Botafogo visitará a Ferroviária em Araraquara. A Ferrinha está uma posição acima da degola com seis pontos.

Animação após a 1ª vitória. (Foto: Divulgação)
Animação após a 1ª vitória. (Foto: Divulgação)
ANTES E DEPOIS...

A rodada foi aberta na última quarta-feira, quando o Corinthians escapou, por muito pouco, de mais uma derrota. Boselli, aos 46 minutos do segundo tempo, garantiu o 1 a 1 contra o Santo André. Mesmo estando na vice-liderança do Grupo D, o Corinthians não vence há quatro jogos e poderá terminar a rodada na lanterna. O Ramalhão, por sua vez, lidera o Grupo B com 19 pontos.

A rodada será encerrada só na segunda-feira, quando o Mirassol receberá o Oeste no Maião às 20 horas. Vindo de empate com o Novorizontino, por 1 a 1, o Leão se manteve no G2 do Grupo C com dez pontos. Situação bem diferente do Oeste que amarga a lanterna do Grupo A com quatro pontos. O Rubro tem apenas uma vitória na segunda rodada.

REGULAMENTO:
Os 16 times da primeira fase estão divididos em quatro grupos de quatro equipes, que jogam em turno único, jogando apenas com adversários das outras chaves. Os dois primeiros times de cada chave se classificam para as quartas de finais. Enquanto as duas equipes de pior campanha geral na primeira fase serão rebaixados.

Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate na fase de grupo são: mais vitórias, melhor saldo de gols, gols pró, menos cartões vermelhos, menos cartões amarelos, sorteio.

MATA-MATA
As quartas de finais e semifinais serão decididos em jogo único, apenas a final será de ida e volta. Em caso de empate em pontos e também no saldo de gols, o classificado ou o título será decidido na disputa de pênaltis.

TROFÉU DO INTERIOR

O Troféu do Interior será disputado pelas (6) equipes que não obtiverem a classificação para as quartas de final e que não forem rebaixadas.

Confira os resultados da 8ª rodada
Corinthians
1
x
1
Santo André
Próximos Jogos
Guarani x Água Santa
28/02/2020 19:15
Red Bull Bragantino x Ituano
28/02/2020 21:30
Santos x Palmeiras
29/02/2020 16:00
Inter de Limeira x Novorizontino
01/03/2020 11:00
São Paulo x Ponte Preta
01/03/2020 16:00
Ferroviária x Botafogo
01/03/2020 19:00
Mirassol x Oeste
02/03/2020 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!