Botafogo x Água Santa - É decisão contra a Série A2 de 2021!

Pantera e Netuno se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) - A sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista terá uma verdadeira decisão - mas não pelas primeiras posições. Lutando contra o rebaixamento para a Série A2 de 2021, Botafogo e Água Santa se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Os donos da casa seguram a lanterna geral, aparecendo com apenas um ponto no Grupo B. Os visitantes, com quatro, estão no terceiro lugar do Grupo A, a 13.ª campanha entre todos os participantes. Entre eles, apenas Ituano, com três pontos e quarto colocado do Grupo C, e Oeste, com quatro pontos e último no Grupo A.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
OS DONOS DA CASA
O Botafogo não tem qualquer desfalque por suspensão para a partida. Assim, a grande incógnita é se o técnico Wagner Lopes dará a oportunidade para o atacante Wellington Tanque estrear.

Na derrota para o Santos, a linha ofensiva foi formada por Francis e Diego Cardoso. A questão é que o time ribeirão-pretano entrou bem defensivo, com o zagueiro Didi sendo improvisado como volante. Dessa forma, existe a dúvida se a estratégia será mantida.

"Cabe ao treinador. Fisicamente estou bem porque já vinha treinando. Estou há uma semana aqui, não conheço 100% meus companheiros, só vou conseguir a adaptação no decorrer das partidas, mas estou 100% preparado. Espero fazer a estreia já na sexta-feira", disse Tanque na apresentação desta quarta-feira.

Foto: Raul Ramos
Foto: Raul Ramos
OS VISITANTES
Depois de um início ruim no Campeonato Paulista, com três derrotas consecutivas logo no começo que resultaram na saída do técnico Fernando Marchiori, o Água Santa parece ter se encontrado sob comando de Pintado.

Com o ele, o representante de Diadema embalou um empate (1 a 1) com o Ituano e uma vitória (1 a 0) sobre a Ferroviária, adversários direto contra o rebaixamento. Assim, sem desfalques, o treinador deverá manter a mesma escalação para mais uma ‘decisão’

"Espero um confronto complicado. É um compromisso muito importante para nós. A gente sabe que um resultado positivo nos deixa em uma condição legal, com sete pontos, na briga pela classificação", disse o atacante Felipe Azevedo.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
14/02/2020
Horário
21h30
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto

Renda
R$ 23.130,00
Assistentes
Luiz Alberto Andrini Nogueira e Risser Jarussi Corrêa

Público
3 .618 pagantes
Cartões Amarelos
Botafogo: Didi, Gabriel Calabres, Jordan, Victor Bolt
Água Santa: Andrés Robles, Luis Ricardo, Wellington Reis, Pintado (técnico)

Gols
Botafogo: Valdemir 31' 2T
Água Santa: Dadá 28' 1T
Botafogo
Darley;
Valdemir, Jordan Cordeiro, Didi e Gilson;
Victor Bolt (Jonata Machado), Naldo e Rafinha;
Diego Cardoso (Gabriel Calabres), Francis (Gustavo Henrique) e Wellington Tanque
Técnico: Wagner Lopes
Água Santa
Giovanni;
Luis Ricardo, Andrés Robles, Walisson Maia e Abner Felipe;
Wellington Reis, João Vitor e Luan Dias (Pio);
Uéderson (Dadá), Felipe Azevedo (Robinho) e Dinei
Técnico: Pintado