Oeste 0 x 4 São Paulo - Pato desencanta, Tricolor goleia e assume liderança do grupo

Os gols foram marcados por Daniel Alves e Alexandre Pato, duas vezes cada.

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) Em uma partida muito movimentada, o São Paulo goleou o Oeste por 4 a 0 na tarde deste sábado e garantiu clima perfeito para o Carnaval. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, foi realizada na Arena Barueri. Os gols foram marcados por Daniel Alves e Alexandre Pato, duas vezes cada.

CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o São Paulo chegou a 12 pontos e assumiu a liderança do Grupo C. O Oeste continua com quatro pontos na lanterna do Grupo A e também da classificação geral, que define os dois que serão rebaixados.

OLHE OS GOLS DO TRICOLOR !

BOM JOGO

O São Paulo começou pressionando desde o primeiro minutos e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Reinaldo foi acionado na linha de fundo e cruzou para trás. Dentro da área, Daniel Alves chutou de primeira e marcou.

Mesmo com o resultado, o time da capital continuou com postura ofensiva, mas o Oeste, aos poucos, passou a assustar. Aos 13 minutos, o goleiro Volpi foi exigido em chute de fora da área. No rebote, Bruno Paraíba chutou cruzado e a bola parou na trave. Na sequência, o Oeste ainda chegou pela direita, mas o cruzamento passou na pequena área sem ninguém completar.

A partida seguiu movimentada e o São Paulo criou mais duas boas chances. Um com Vitor Bueno cabeceando com perigo e outra novamente com Daniel Alves finalizando de primeira, fora da área. O restante do primeiro tempo terminou de maneira mais tranquila.

PATO DESENCANTA

No segundo tempo, o São Paulo seguiu no ataque e ampliou aos 20 minutos.

Depois de seis meses sem marcar, Alexandre Pato aproveitou rebote de chute de Igor Gomes e, com muita tranquilidade, marcou.

Aos 28, Daniel Alves tabelou com Alexandre Pato e saiu na cara do gol. Ele chuta por baixo do goleiro para fazer o terceiro do São Paulo. No fim da partida, aos 42, Pato sofreu pênalti após recuperar a bola. Ele mesmo cobrou e fechou o placar por 4 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

O São Paulo volta a campo no domingo (1), às 16h, quando recebe a Ponte Preta no Morumbi. No dia seguinte (2), às 20h, o Oeste visita o Mirassol no estádio José Maria de Campos Maia.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
7ª rodada
Data
22/02/2020
Horário
16h30
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Raphael Claus

Renda
R$ 186.090,00
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Público
5.466 pagantes
Cartões Amarelos
Oeste: Alyson , De Paula
São Paulo: Juanfran

Gols
São Paulo: Daniel Alves 4' 1T, Alexandre Pato 21' 2T, Daniel Alves 28' 2T, Alexandre Pato 42' 2T
Oeste
Felipe Lacerda;
Éder Sciola (Betinho), Renan Fonseca, Lídio e Alyson;
Wallace Bonilha, Mantuan e Matheus Oliveira (Marlon);
De Paula, Bruno Paraíba e Roberto (Tite).
Técnico: Renan Freitas
São Paulo
Tiago Volpi;
Juanfran (Liziero), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo;
Tchê Tchê; Daniel Alves e Igor Gomes (Pablo);
Antony, Alexandre Pato e Vitor Bueno (Hernanes).
Técnico: Fernando Diniz