Corinthians 1 x 1 Santo André - Gol aos 46'/2T, mas nada de vitória!

Ronaldo abriu o marcador para o Ramalhão, mas Boselli deixou tudo igual para o Timão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 26 (AFI) - O Corinthians chegou a quatro jogos sem vitória - dois empates e duas derrotas - no Campeonato Paulista, mas ao menos escapou da derrota na noite desta quarta-feira. O time do técnico Tiago Nunes ficou no 1 a 1 com o Santo André na Arena Corinthians, em Itaquera, pela abertura da oitava rodada.

Ronaldo abriu o marcador, ainda no primeiro tempo, para o dono da melhor campanha do Paulistão. Nos acréscimos da segunda etapa, porém, o argentino Boselli deixou tudo igual. Os dois gols foram de cabeça.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

O resultado manteve o Corinthians na vice-liderança do Grupo D com os mesmos nove pontos do Guarani que tem um jogo a menos e saldo de gols melhor (3 a 2). O Santo André, por sua vez, lidera o Grupo B com 19 pontos.

BOBEOU...
O primeiro tempo foi debaixo de muita chuva. O Corinthians criou, mas foi o Santo André que marcou. A primeira chance do Timão foi aos 15 minutos, quando Fagner cruzou e Gil cabeceou com perigo por cima do gol. O Santo André não se assustou e abriu o marcador aos 27 minutos.

Ricardo Luz bateu falta na cabeça de Ronaldo. O atacante desviou sem chances para o goleiro Walter que substituiu o suspenso Cássio. Dois minutos depois, Pedrinho recebeu de Fagner, girou e bateu firme. A bola desviou na zaga e saiu.

Boselli salvou o Corinthians. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)
Boselli salvou o Corinthians. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)

OLHO NELES!
O segundo tempo continuou com muita água. Aos 9 minutos, Douglas Baggio quase ampliou, mas cabeceou para fora. O Corinthians acertou a trave aos 22 minutos com Boselli. O atacante recebeu de Janderson, girou e bateu.

O Corinthians aumentou a pressão no final. Aos 42 minutos, Vágner Love perdeu um gol inacreditável. Janderson bateu firme, mas Fernando Henrique espalmou. No rebote, com o gol aberto, o atacante alvinegro chutou pra fora. No minuto seguinte, Everaldo soltou uma bomba, mas Fernando Henrique voltou a defender.

De tanto insistir, o Corinthians empatou aos 46 minutos. Boselli aproveitou escanteio batido e cabeceou forte para o fundo das redes. Antes do apito final, os donos da casa ainda tiveram um gol de Gil anulado por impedimento.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians voltará a campo apenas em 7 de março, quando visitará o Novorizontino às 19 horas, no Estádio Jorge Biase, em Novo Horizonte, pela nona rodada. No mesmo dia, mas às 16h30, o Santo André receberá o Oeste no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
8ª rodada
Data
26/02/2020
Horário
21h30
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Salim Fende Chavez

Renda
R$ 660.629,69
Assistentes
Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Público
17.128 pagantes / 17.401 (total)
Cartões Amarelos
Corinthians: Fagner, Yony González, Everaldo, Bruno Méndez
Santo André: Rodrigo

Gols
Corinthians: Boselli 46' 2T
Santo André: Ronaldo 27' 1T
Corinthians
Walter;
Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton;
Gabriel (Everaldo), Cantillo, Luan e Pedrinho (Janderson);
Yony González (Boselli) e Vagner Love.
Técnico: Tiago Nunes
Santo André
Fernando Henrique;
Ricardo Luz, Luizão, Rodrigo e Marlon;
Dudu Vieira, Nando Carandina e Vitinho Mesquita (Zé Antônio);
Ronaldo, Douglas Baggio (Ramon) e Branquinho (Odair).
Técnico: Paulo Roberto Santos