Água Santa 1 x 0 Ferroviária - Gol de pênalti dá 1.ª vitória ao Netuno no Paulistão

O gol da vitória anotado por Robinho, de pênalti, aos 36 minutos do segundo tempo. Time de Pintado vence a primeira no Paulistão.

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 8 (AFI) - O Água Santa conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista ao bater a Ferroviária, por 1 a 0, neste sábado à tarde, no estádio Distrital Inamar, na cidade de Diadema. Válido pela quinta rodada, o jogo foi bastante fraco tecnicamente e o gol da vitória anotado por Robinho, de pênalti, aos 36 minutos do segundo tempo.

Agora o Água Santa soma quatro pontos, em terceiro lugar no Grupo A, além de deixar para trás Botafogo (2) e Ituano (1) na classificação geral e ameaçados pelo rebaixamento. A Ferroviária continua com quatro pontos, em último lugar do Grupo D.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DESTE JOGO !

NA PRESSÃO
Dentro do previsto, o time da casa começou o jogo na pressão. O técnico Pintado utilizou o esquema 4-3-3 e promoveu algumas mudanças, segundo ele, para tentar motivar os jogadores e buscar a primeira vitória.

Apesar desta iniciativa, o Água Santa não levou perigo ao goleiro Saulo. Aos poucos, a Ferroviária foi pondo a sua melhor qualidade técnica e dominou as ações em campo. Sem, contudo, também criar chances para abrir o placar.

Água Santa e Ferroviária fizeram jogo equilibrado
Água Santa e Ferroviária fizeram jogo equilibrado

CHOQUE VIOLENTO
O único lance que chamou a atenção no primeiro tempo foi o choque de cabeça entre o atacante Dinei, do Água, e o zagueiro Ryan, da Ferroviária, que levou a pior. Deixou o campo, aos 39 minutos, com suspeita de uma fratura no rosto, sendo encaminhado para um hospital da cidade. Em seu lugar entrou Max.

No segundo tempo, o Água voltou a buscar o ataque. Sem sucesso, Pintado ainda promoveu duas trocas no ataque com as entradas de Dadá e Robinho para as saídas, respectivamente, de Uéderson e Felipe Azevedo.

Mais no ataque, Água Santa conseguiu primeira vitória no Paulistão
Mais no ataque, Água Santa conseguiu primeira vitória no Paulistão

FALTOU CRIAR
A Ferroviária, de pouca criatividade, só tentou chegar na frente com lançamentos longos ou cruzamentos para dentro da área. Mas também não conseguiu nada de produtivo. Mas o jogo ganhou emoção na sua parte final, quando apareceram as melhores chances e o gol.

Aos 31 minutos, Felipe Ferreira chutou para fora um levantamento que veio do lado direito e perdeu chance para a Ferroviária. Aos 33 minutos, Robinho recebeu pelo lado direito do ataque do Água Santa e chutou forte, exigindo que Saulo espalmasse para escanteio.

PENALTI E GOL


Na cobrança em direção à área, Pablo segurou Dinei e cometeu o pênalti. Na batida, com força, Robinho acertou o lado direito de Saulo, que nada pode fazer aos 36 minutos.

A partir daí, veio a ordem do banco de Pintado ‘para fechar a casinha’. Ninguém mais teve chance de gol.

PRÓXIMOS JOGOS
Na sexta rodada, o Água Santa vai sair diante do Botafogo, na sexta-feira, dia 14, às 21h30, na cidade de Ribeirão Preto.

A Ferroviária volta a campo no domingo, 16, na Arena da Fonte Luminosa contra o Santos a partir das 19 horas.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
08/02/2020
Horário
15h00
Local
Arena Inamar - Diadema (SP)
Árbitro
José Claudio Rocha Filho

Renda
R$ 86.910,00
Assistentes
Risser Jarussi Corrêa e Fabrini Bevilaqua Costa

Público
5.827 torcedores
Cartões Amarelos
Água Santa: Andrés Robles
Ferroviária: Carlão, Max, Tony

Gols
Água Santa: Robinho 36' 2T
Água Santa
Giovanni;
Luis Ricardo, Andrés Robles, Wallison Maia e Abner Felipe;
Wellington Reis, João Vitor e Luan Dias (Marquinho);
Felipe Azevedo (Robinho), Uéderson (Dadá) e Dinei
Técnico: Pintado
Ferroviária
Saulo;
Lucas Mendes, Carlão, Rayan (Max) e Bruno Recife;
Mazinho, Tony, Claudinho e Felipe Mateus (Pablo);
Hygor (Yuri) e Felipe Ferreira.
Técnico: Sérgio Soares