Água Santa x Ferroviária - Após o primeiro passo, objetivo é engrenar!

Ainda assim, clube de Diadema segue sem vitória e na lanterna, enquanto Ferrinha também ocupa a última colocação

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 07 (AFI) - Água Santa e Ferroviária, cada qual na sua, chegam para o confronto deste sábado, às 15 horas, no Distrital do Inamar, em Diadema, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, com resultados positivos. Os donos da casa pontuaram pela primeira vez, enquanto a Ferrinha desencantou com goleada.

A dupla, no entanto, ainda vive situação complicada no Paulistão. O Água Santa é o segundo pior time no geral e ocupa a lanterna do Grupo A com apenas um ponto, conquistado no 1 a 1 ante o Ituano. A Ferrinha também está na lanterna do Grupo D com quatro pontos, mesmo com a goleada sobre o Oeste por 5 a 1.

NOVO ÂNIMO!
O Água Santa se animou com a chegada de Pintado e o treinador gostou da última atuação do time. Tanto é verdade que ele não fará modificações. O experiente volante João Vitor, ex-Palmeiras e Ponte Preta, aposta suas fichas na sabedoria do comandante.

"Treinamos forte durante toda a semana com o professor Pintado. Dentro de campo, precisamos obedecer às suas ordens e, quando tiver a oportunidade, matar o jogo", disse o jogador que também confia na torcida.

Professor sabe tudo. (Foto: Michael Sanches / Água Santa)
Professor sabe tudo. (Foto: Michael Sanches / Água Santa)
"Esperamos que os torcedores continuem fazendo aquilo que já estão acostumados. Precisamos que eles nos apoiem do começo ao fim, como já foi nos outros jogos", disse o ex-volante de Palmeiras e Ponte Preta.

CONFIANÇA GRENÁ!
O técnico Sérgio Soares também não tem problemas e irá manter o time da Ferroviária. A Ferrinha tentará sua segunda vitória seguida no Paulistão. Tal fato não acontece desde o início do Estadual de 2019. Naquela oportunidade, o clube de Araraquara superou o Botafogo, por 2 a 1, em Ribeirão Preto, pela 3ª rodada, e emendou o mesmo placar ante o Ituano em Araraquara.

"A melhor formação é aquela que funciona. Quem estiver melhor e estiver fazendo por merecer vai jogar", explicou o treinador.

Nada de mudanças. (Foto: Tiago Pavini / Ferroviária)
Nada de mudanças. (Foto: Tiago Pavini / Ferroviária)
JORNADA DUPLA!

Os Campeões da Bola, da FM 107,5, vão trabalhar dobrado neste fim de semana para não deixar passar nada da Ferroviária no Campeonato Paulista e também no Campeonato Brasileiro Feminino. A partir das 14 horas, a equipe da FM 107,5 transmitirá os homens no duelo contra o Água Santa. Já a partir das 17 horas será a vez das mulheres na estreia contra o Audax na Arena da Fonte, em Araraquara.

A narração ficará por conta de José Roberto Fernandes e José Roberto Ferrari. Os comentários são de Carlos Renato Segura, enquanto as reportagens serão de Marcos Chiocchini e Tadeu Alves. A central informativa ficará a cargo de Vaguinho Fiorini, Jeferson de Oliveira e William Cardoso. Já a transmissão de áudio no Facebook será de Adriano Ferreira. Por fim, a técnica externa será comandada por Helter Torres.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
08/02/2020
Horário
15h00
Local
Arena Inamar - Diadema (SP)
Árbitro
José Claudio Rocha Filho

Renda
R$ 86.910,00
Assistentes
Risser Jarussi Corrêa e Fabrini Bevilaqua Costa

Público
5.827 torcedores
Cartões Amarelos
Água Santa: Andrés Robles
Ferroviária: Carlão, Max, Tony

Gols
Água Santa: Robinho 36' 2T
Água Santa
Giovanni;
Luis Ricardo, Andrés Robles, Wallison Maia e Abner Felipe;
Wellington Reis, João Vitor e Luan Dias (Marquinho);
Felipe Azevedo (Robinho), Uéderson (Dadá) e Dinei
Técnico: Pintado
Ferroviária
Saulo;
Lucas Mendes, Carlão, Rayan (Max) e Bruno Recife;
Mazinho, Tony, Claudinho e Felipe Mateus (Pablo);
Hygor (Yuri) e Felipe Ferreira.
Técnico: Sérgio Soares