Ex-Flamengo, Paulo Pelaipe só vai comandar futebol do São Caetano

O dirigente será contratado pela empresa de Saul Klein, investidor de Ferroviária e São Caetano

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 17 (AFI) - Multicampeão pelo Flamengo, Paulo Pelaipe estará por trás de dois clubes do interior paulista. O dirigente foi contratado por Saul Klein, que passou a ser um pesado investigador de futebol, tendo como prioridade em 2020 a Ferroviária, já que deixou o São Caetano como segundo plano. A Ferrinha disputará o Paulistão, enquanto o Azulão estará na Série A2.

Noticiado em primeira mão pelo Portal Futebol Interior, Paulo Pelaipe chegaria para ser o 'homem forte' da Ferroviária. A revelação gerou um conflito interno dentro do clube de Araraquara, que conta com Pedro Martins, filho do Prefeito Edinho Silva, para o cargo.

Na prática, Paulo Pelaipe ficará vinculado ao Azulão, mas atuando diretamente nos dois clubes comandados financeiramente por Saul.

Paulo Pelaipe estará por trás de Ferroviária e São Caetano
Paulo Pelaipe estará por trás de Ferroviária e São Caetano

O ex-dirigente do Flamengo, inclusive, foi o responsável pela ideia da demissão do treinador Marcelo Villar, que deverá retornar ao São Caetano, deixando Adãozinho como auxiliar.

Na Ferroviária, Sérgio Soares é aguardado nesta sexta-feira para assinatura de contrato. Pedro Martins teria sido contra à mudança.

CONFUSÃO
As indecisões fazem com que Ferroviária e São Caetano saiam atrás dos demais clubes do Campeonato Paulista. No caso do time de Araraquara, o elenco foi montado, em sua maior parte, por Vinícius Munhoz, mas fez toda sua preparação nas mãos de Marcelo Villar.

Agora, Sérgio Soares terá como missão controlar o incêndio e levar à equipe as fases mata-mata do Paulistão, além de buscar o acesso na Série D do Brasileiro. Já o São Caetano, se confirmado o retorno de Villar, será um pouco menos prejudicado, uma vez que contará ainda com Adãozinho. No entanto, teria perdido um tempo precioso da pré-temporada.

A Ferroviária estreará no Paulistão na próxima quinta-feira, às 16h30, ante o Mirassol, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.