Inter de Limeira x Guarani - Campeões do passado em momentos modestos no Paulistão!

Rivais se enfrentarão pela 1ª rodada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Major José Levy Sobrinho

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 21 (AFI) - A Inter de Limeira foi campeã estadual em 1986 e está de volta à elite após 15 anos. O Guarani foi vice paulista em 1988 e 2012, mas faturou o Brasileirão da Série A em 1978. Estes dois clubes tradicionais do interior se enfrentarão pela 1ª rodada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

Mas apesar dos momentos de glória do passado, Inter e Guarani vivem situações mais modestas. Não por acaso, a luta da dupla será para seguir na elite do Paulistão. Outra coincidência é que Leão e Bugre terão jovens técnicos no banco. Elano, ex-meia do Santos, tem 38 anos e defenderá a Inter. Já Thiago Carpini, de 35 anos, seguirá no Guarani após ter livrado o clube da degola na Série B.

REALIDADE!
"Os jogadores estão entendendo o que é a nossa Internacional, nossa busca dentro do campeonato, que não é simples ou fácil, e nós tivemos nossas dificuldades. Temos a menor folha do Campeonato Paulista, mas a cidade tem comprado as ideias. Com muita força, muita luta e ajuda de todos, nós vamos buscando nosso objetivo. Acho que é possível, temos de acreditar sempre. Eu acredito que estou pronto", completou Elano.

É preciso acreditar. (Foto: Divulgação)
É preciso acreditar. (Foto: Divulgação)
"Com certeza, é o grupo mais difícil da competição. Nós não somos os favoritos. Corremos por fora. O nosso campeonato é outro. Corinthians é o Corinthians. Red Bull tem investimento fora da realidade talvez até dos clubes da Série A e se iguala aos maiores", pontuou Carpini.

DESFALQUE ALVINEGRO!
Elano terá desfalque logo de cara. Considerado titular, o colombiano Elacio Cordoba, que vinha treinando ma lateral direita, não teve sua documentação regularizada a tempo para a primeira rodada. A expectativa é que ele esteja à disposição para o jogo contra o Red Bull Bragantino, no final de semana, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Paulistão.

Com a ausência do jogador colombiano, tudo indica que Elano Blummer vai promover a entrada de Léo, contratado junto ao Cuiabá, na lateral direita. O restante será o time que vinha treinando como titular.

"Confesso que estou bastante feliz com o que tenho hoje, mas o campeonato é competitivo e se tiver alguma situação que possa parecer boa para o clube, para o elenco, não tem por que a gente não fazer", disse ele em entrevista coletiva.

SEM MISTÉRIO!
Embora sempre discreto e sigiloso, Thiago Carpini não deixou dúvidas no ar de qual será o goleiro titular para a estreia do Guarani no Campeonato Paulista. Em entrevista ao Canal Esportes Online, o treinador fez questão de elogiar todos os nomes disponíveis para o setor, mas assegurou a continuidade de Jefferson Paulino, um dos remanescentes do elenco do ano passado.

Parada dura para o Bugre. (Foto: Divulgação)
Parada dura para o Bugre. (Foto: Divulgação)
"Eu defini. Vai jogar o Jefferson Paulino em Limeira. Na verdade, estava um pouco na dúvida. Tive uma conversa com o Giba, nosso novo treinador de goleiros. Nós batemos um papo, mas é claro que a palavra final é sempre minha. Tanto a responsabilidade do ônus e do bônus. Por tudo o que fez o Jefferson na reta final de 2019 e pelo entendimento de jogo que a gente busca, eu começo na quarta-feira com ele", declarou.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
1ª rodada
Data
22/01/2020
Horário
19h15
Local
Major Levy Sobrinho - Limeira (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote

Renda
R$ 130.970,00
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho

Público
5.193 pagantes
Cartões Amarelos
Inter de Limeira: Geovane, Daniel Vançan, Elano (técnico)
Guarani: Bidu

Gols
Guarani: Giovanny 7' 1T, Romércio 22' 1T, Júnior Todinho 10' 2T, Júnior Todinho 32' 2T
Inter de Limeira
Rafael Pin;
Roger Bernardo, João Victor, Jean Pablo (Matheus Neris) e Daniel Vançan;
Marquinhos, Geovane e Murilo Rangel (Airton);
Lucas Braga, Tcharlles (Balardin) e Thomaz
Técnico: Elano
Guarani
Jefferson Paulino;
Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu (Marcelo);
Deivid, Lucas Abreu, Lucas Crispim e Giovanny;
Júnior Todinho (Alemão) e Rafael Costa (Bruno Sávio).
Técnico: Thiago Carpini