Paulistão: Empate é a tônica da história entre Guarani e Internacional de Limeira

Bugre e Leão se enfrentam nesta quarta-feira, no Major Levy Sobrinho, na abertura do Paulistão

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 22 (AFI) - Internacional de Limeira e Guarani se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 19h15, na rodada inaugural do Campeonato Paulista, na tentativa de começar a temporada com o pé direito.

Se depender do retrospecto entre os clubes, todavia, a tendência é de enorme equilíbrio no campo do Estádio Major Levy Sobrinho.

Após dois anos, Guarani e Internacional de Limeira se reencontram  - Letícia Martins / Guarani FC
Após dois anos, Guarani e Internacional de Limeira se reencontram

Ao longo da história, campineiros e limeirenses se enfrentaram em 53 oportunidades, com 17 vitórias bugrinas (72 gols marcados), 25 empates e 11 triunfos do Leão da Paulista (58 gols pró).

Em Limeira, palco do confronto desta noite, os números são ainda mais equilibrados: seis resultados positivos a favor do Alviverde, 16 igualdades e sete vitórias alvinegras.

O último encontro de Guarani e Internacional foi em 07 de março de 2018, também no Limeirão. Na campanha do acesso na Série A2 do Campeonato Paulista, o time campineiro, à época sob comando de Umberto Louzer, venceu por 2 a 1, com gols Erik e Bruno Mendes - Tom, de pênalti, descontou para o mandante.