PAULISTÃO: Corinthians vence bem na estreia, Santos empata e Ponte Preta perde

Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - Mais quatro partidas encerraram as disputas da rodada de estreia da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A1 no decorrer do dia desta quinta-feira (23). Destaque para o Corinthians que venceu e convenceu ao atropelar o Botafogo-SP, pelo placar de 4 a 1. O argentino Bosseli fez três gols. Já o Santos ficou no empate com o Red Bull Bragantino.

Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo Placar FI - tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS, TABELA E REGULAMENTO!

BEM TRNQUILO
O Corinthians não teve problemas para vencer o Botafogo, por 4 a 1, na Arena, em Itaquer. No estilo do técnico Tiago Nunes, os donos da casa sempre buscaram o gol e foram premiados com três de Boselli e um de Luan, de pênalti.

Ronald descontou para o Botafogo. A vitória deixou o Timão na vice-liderança do Grupo D atrás do Guarani pelo saldo de gols: 4 a 3.

Santos e Red Bull Bragantino empatam sem gols na Vila
Santos e Red Bull Bragantino empatam sem gols na Vila

EQUILÍBRIO NA VILA
Já na Vila Belmiro, Santos e Red Bull Brasil ficaram no empate sem gols em um jogo bastante disputado. Com o resultado, a dupla soma o primeiro ponto no campeonato. Os donos da casa, portanto, aparecem na liderança do Grupo A, já que Ponte Preta, Oeste e Água Santa perderam. Já o Braga Bulls estão na lanterna do Grupo D.

Em Campinas, o Santo André estreou com o pé direito em sua volta a elite estadual. No Estádio Moisés Lucareli, o Ramalhão venceu a Ponte Preta por 3 a 2. O resultado deixou o time do ABC com os primeiros três pontos no Grupo B, enquanto o time campineiro segue sem pontuar no Grupo A. Um pouco mais cedo, Ferroviária e Mirassol haviam ficado no empate por 1 a 1 na Arena Fonte Luminosa.

CONFIRA AS IMAGENS MAIS MARCANTES DESTA QUINTA-FEIRA

REGULAMENTO
Assim como aconteceu nos últimos anos, as 16 equipes são divididas em quatro grupos e enfrentarão, em turno único, apenas os clubes das outras chaves, classificando para as quartas de final os dois melhores colocados de cada grupo e rebaixando os dois últimos da classificação geral.

Nas quartas de final, o primeiro de de cada grupo enfrentará o segundo, conhecendo assim os semifinalista, que também se enfrentarão em jogo único. Apenas a final será em partidas de ida e volta.

Confira os resultados da 1ª rodada
Novorizontino-SP
2
x
0
Oeste
Inter de Limeira
0
x
4
Guarani
Ituano-SP
0
x
4
Palmeiras
São Paulo
2
x
0
Água Santa
Ferroviária
1
x
1
Mirassol
Ponte Preta
2
x
3
Santo André
Santos
0
x
0
Red Bull Bragantino
Corinthians
4
x
1
Botafogo
Próxima RodadaVeja a Classificação!