Santos 0 x 0 RB Bragantino - Massa Bruta estreia novo nome com empate na Vila Belmiro

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Paulista da Série A1 já na próxima segunda-feira, às 20 horas

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 23 (AFI) - Desde 1º de janeiro, o Bragantino é, oficialmente, Red Bull Bragantino. Nesta quinta-feira (23), pela primeira rodada do Paulistão, estreando o novo nome, o clube de Bragança Paulista foi à Vila Belmiro, em Santos, e empatou sem gols com o Santos, que foi comandado pelo técnico português Jesualdo Ferreira pela primeira vez.

Com o resultado, a dupla soma o primeiro ponto no Campeonato Paulista. Os donos da casa, portanto, aparecem na liderança do Grupo A, já que Ponte Preta, Oeste e Água Santa perderam. Os visitantes, por outro lado, estão com a mesma pontuação da Ferroviária, mas o Guarani somou três, enquanto o Corinthians ainda irá a campo.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
As primeiras boas chegadas da partida foram protagonizadas pelo RB Bragantino. Logo aos seis minutos, Artur fez boa jogada individual e finalizou de esquerda, mandando para fora. Aos 20, Aderlan recebeu de Claudinho e bateu firme, mas Felipe Jonatan deu o carrinho e bloqueou a tentativa.

Já aos 25, Claudinho recebeu de Bruno Tubarão e arriscou de longe, obrigando Everson a fazer bela intervenção. O Santos respondeu, aos 38, com o argentino Carlos Sánchez, em bela finalização de três dedos que saiu por cima do travessão. Depois, aos 44, Pituca pegou de primeira, acertando Uillian Correia, e pediu toque de mão dentro da área.

Foto: Divulgação / RB Bragantino
Foto: Divulgação / RB Bragantino

SEGUNDO TEMPO
Tal qual a etapa inicial, a segunda começou com o RB Bragantino dando as cartas. Aos sete, Ytalo foi acionado dentro da área e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 16, nova chegada do Santos. Pará soltou a bomba, cruzado, da entrada da área, forçando Júlio César a ir buscar no ângulo esquerdo.

Estreando, o meia-atacante Thonny Anderson, ex-Grêmio e Athletico-PR, entrou aos 19 minutos e deu nova cara ao RB Bragantino. Aos 20, Ytalo tabelou com ele e saiu cara a cara com Everson, que, com os pés, anotou a principal da defesa do confronto. Pouco depois, aos 24, Ytalo apareceu de novo após outro passe do estreante. Dessa vez, a bola beijou o travessão.

PRÓXIMOS JOGOS
O Santos volta a campo na segunda-feira (27), às 20h, quando vai ao estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, encarar o Guarani. No mesmo dia e horário, o RB Bragantino recebe a Inter de Limeira, em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
1ª rodada
Data
23/01/2020
Horário
19h15
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Raphael Claus

Renda
R$ 511.705,00
Assistentes
Risser Jarussi Corrêa e Evandro de Melo Lima

Público
12.412
Cartões Amarelos
Santos: Carlos Sánchez
Red Bull Bragantino: Ligger, Edimar, Barreto, Artur

Santos
Everson;
Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan;
Alison;
Diego Pituca e Carlos Sánchez;
Marinho (Derlis González), Kaio Jorge (Raniel) e Eduardo Sasha (Arthur Gomes).
Técnico: Jesualdo Ferreira
Red Bull Bragantino
Júlio César;
Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar;
Barreto (Vitinho), Uillian Correia e Claudinho (Morato);
Artur, Ytalo e Bruno Tubarão (Thonny Anderson).
Técnico: Vinícius Munhoz