Troféu do Interior: Pela final, Ponte Preta e Oeste jogam para desempatar histórico

No jogo de ida houve empate por 2 a 2 do, na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Agora vale a vaga na final.

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 07 (AFI) - A Ponte Preta recebe o Oeste na noite deste domingo (7), às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas, valendo jogo da volta da semifinal do Troféu Interior do Campeonato Paulista. No jogo de ida houve empate por 2 a 2 do, na Arena Barueri, na Grande São Paulo.

Como não há o critério do gol marcado fora de casa, um novo empate, por qualquer que seja o placar, a vaga será conhecida após cobranças de pênaltis. Quem vencer fará a final com o vencedor da outra semifinal entre Red Bull Brasil e Mirassol, que se enfrentam amanhã, segunda-feira (8), também no Majestoso, em Campinas.

Duelo em Barueri foi emocionante com empate por 2 a 2
Duelo em Barueri foi emocionante com empate por 2 a 2
PRECISA VENCER
Para não depender das cobranças de pênaltis, Ponte Preta e Oeste entram em campo dispostos a desempatar o histórico de jogos disputados entre eles.

Em catorze duelos, desde 2009, foram quatro vitórias para cada lado e seis empates.

Como mandante do confronto, a Macaca venceu quatro jogos, empatou dois e sofreu apenas um revés.

A única derrota em casa para o Rubrão foi há 9 anos, pelo placar de 3 a 1, no Majestoso, pelo Paulistão de 2010.

MAIOR GOLEADA
A maior goleada pertence à Ponte que venceu o rival por 5 a 1, no Majestoso, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2014, ano que a Alvinegra conquistou acesso a elite nacional.

Porém, essa foi a ultima vitória da Macaca sobre o Rubro de Barueri, de lá pra cá, foram mais quatro duelos, com uma derrota e três empates.

Lembrando que a Ponte Preta, seis vezes campeã do Troféu do Interior, sendo a ultima no ano passado, busca o heptacampeonato, enquanto que o Oeste, campeão em 2011, corre atrás do segundo titulo do torneio.