São Paulo x Corinthians - Começa a final improvável do Paulistão

Apontados como azarões em relação a Santos e Palmeiras, os finalistas começam a se enfrentar nesse domingo, no Morumbi

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Parecia improvável, mas São Paulo e Corinthians superaram os rivais e chegaram à decisão do Campeonato Paulista. Tidos como azarões em relação a Palmeiras e Santos, as duas equipes chegaram à final e se enfrentam nesse domingo, às 16 horas, no Morumbi, pela partida de ida.

Como tem melhor campanha ao longo da competição, o Corinthians leva a vantagem de decidir o jogo de volta em sua arena, mas não há vantagem do empate. Portanto, em caso de resultados iguais, o título será decidido nos pênaltis.

CAMPANHAS SOFRIDAS
O São Paulo quase não se classificou na primeira fase e teve a pior campanha entre todos os clubes que avançaram às quartas de final, passando como segundo colocado do Grupo D, com 15 pontos, atrás do Ituano, com 17.

No entanto, na hora do mata-mata, a camisa pesou e o Tricolor eliminou o time de Itu com vitórias por 2 a 1 no Morumbi e por 1 a 0 no Novelli Júnior.

Na semifinal, enfrentou o poderoso Palmeiras, que entrou na competição como favorito ao título. Após dois empates sem gols, brilhou a estrela do goleiro Tiago Volpi, defendeu duas cobranças na disputa por pênaltis, e garantiu o São Paulo na final.

O Corinthians também não avançou com tranquilidade. Líder do Grupo C, na frente de Ferroviária, Mirassol e Bragantino, o time de Fábio Carille eliminou a Ferrinha nas quartas de final na disputa por pênaltis, após dois empates por 1 a 1.

Na semifinal, vitória por 2 a 1 sobre o Santos em casa e derrota por 1 a 0 no Pacaembu. Mais uma disputa por pênaltis e mais uma vez deu Corinthians.

TRICOLOR DESFALCADO
O São Paulo segue sem poder contar com o atacante Pablo e a tendência é que o técnico Cuca escale a mesma formação que entrou em campo na partida de volta contra o Palmeiras.

No entanto, existe a possibilidade de Gonzalo Carneiro ganhar a vaga de Everton Felipe, o que não mudar o sistema tático, já que os dois desempenham a mesma função.

A boa notícia para a torcida tricolor é o retorno de Hernanes. O meia não está confirmado, mas deve ficar apenas como opção no banco de reservas, podendo entrar no segundo tempo.

MUDANÇAS NO TIMÃO
No Corinthians, o técnico Fábio Carille vai mexer no meio de campo, principalmente depois da partida fraca diante do Santos, que só não culminou na eliminação porque o time segue com 100% de aproveitamento nos pênaltis em 2019. Foram confrontos contra Ferroviária e Santos, pelo Paulistão, além do Racing, pela Copa Sul-Americana.

Sornoza e Pedrinho devem deixar o time e a tendência é que o treinador promova as entradas de Jadson e Ramiro, reforçando ainda mais a marcação e a armação no meio de campo. Além deles, Vagner Love é mais um que tinha presença constante no time titular e deve começar no banco, com o ataque sendo formado por Clayson e Gustavo.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
14/04/2019
Horário
16h00
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira

Renda
R$ 6.350.830,00
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho

Público
58.713 pagantes
Cartões Amarelos
São Paulo: Igor Gomes
Corinthians: Ramiro

São Paulo
Tiago Volpi;
Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo;
Luan, Everton (Nenê) e Igor Gomes (Helinho);
Antony, Everton Felipe e Gonzalo Carnero (Hernanes).
Técnico: Cuca
Corinthians
Cássio;
Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar;
Ralf, Júnior Urso (Richard), Ramiro (Vagner Love) e Jadson (Mateus Vital);
Clayson e Gustavo.
Técnico: Fábio Carille