Melhor técnico do Paulistão, Zago comenta prêmio e vislumbra Série B

“Acho que (a campanha) só não ficou de bom tamanho porque não era pontos corridos", disse o técnico do Red Bull Brasil

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 22 - Com história em grandes clubes do futebol brasileiro e internacional, Antônio Carlos Zago leva como treinador a bagagem dos tempos de zagueiro. De volta ao futebol paulista, ele comandou o Red Bull Brasil, melhor time da fase inicial do torneio. Na eleição feita pelos técnicos e capitães, Zago venceu a concorrência de Sampaoli e Carille e foi eleito o melhor do campeonato.

RECONHECIMENTO

“Acho que é um reconhecimento por tudo que você fez. O Campeonato Paulista é o estadual mais disputado que temos no Brasil, com grandes jogadores e treinadores, principais clubes do Brasil. Então é importante você receber esse prêmio”, comentou Zago, que não atuava em São Paulo desde quando dirigiu o Audax em 2012.

Para o técnico do Red Bull, a campanha só não foi mais marcante por um detalhe. “Acho que (a campanha) só não ficou de bom tamanho porque não era pontos corridos, porque teríamos ganho o campeonato. A equipe fez ótimas apresentações, apresentou um futebol envolvente, de toque de bola, que é o que prezamos”, falou.

PARCERIA COM BRAGANTINO

Após o campeonato, o Red Bull anunciou uma parceria com o Bragantino. Técnico e elenco, além de alguns reforços, defenderão o time de Bragança Paulista na Série B do Campeonato Brasileiro. Zago vê a oportunidade com bons olhos.

“O Bragantino tem uma história bonita no futebol brasileiro. Foi campeão paulista, vice brasileiro… Esperamos honrar a camisa e fazer um bom campeonato. Estamos trabalhando para que o futebol paulista tenha mais um representante na Série A”, disse.

ELOGIOU NÍVEL

Sobre o estadual, o ex-zagueiro avaliou como positivo o nível das equipes e parabenizou o Corinthians.

“Fazia tempo que não treinava no Campeonato Paulista. O nível técnico foi bom. Ganhou a equipe que manteve a regularidade. Talvez tenha sido até uma surpresa. Muitos esperavam o Santos, pelo futebol apresentado, um bom futebol, todos queriam assistir o Santos, mas futebol tem alguma surpresa e o Corinthians está festejando o tricampeonato. É o terceiro tricampeonato deles, então fica marcado”, finalizou.