Corinthians x São Paulo - Chegou a hora! Tri do Timão ou fim da fila do Tricolor?

Após empate sem gols nos Morumbi, as equipes se enfrentam em Itaquera, nesse domingo, às 16 horas

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) – A espera finalmente está chegando ao fim. Contestados desde o início da temporada, Corinthians e São Paulo fazem o jogo que vai coroar um dos dois como campeão paulista, superando os rivais como Santos e Palmeiras, bem mais badalados e cotados para serem campeões.

Timão e Tricolor se enfrentam no domingo, às 16 horas, na Arena do Corinthians, em Itaquera. No jogo de ida, no Morumbi, ninguém mexeu no placar, o que faz com que o vencedor da partida de volta seja o campeão. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

André Luis e Ailton Fonseca
André Luis e Ailton Fonseca
RÁDIO FI COM MANTIQUEIRA
Este jogo vai ser transmitido ao vivo pela Rádio Futebol InterIor - Rádio FI - em parceria com a Rádio Mantiqueira AM de Poços de Caldas, com a melhor equipe de todo Sul de Minas Gerais.

A Mantiqueira FM que por anos acompanha os grandes jogos do futebol paulista. É uma visão especial e imparcial sobre a grande grande final do Paulistão.

A narração é de André Luiz e comentários de Ailton Fonseca, com a retaguarda de sua competente equipe. Direto do Itaquerão.

HISTÓRICO
Campeão das duas últimas edições, o Corinthians busca o tricampeonato, feito que já conquistou três vezes, todas antes dos anos 40: entre 1922 e 1924, 28 a 30 e 37 a 39.

Já o São Paulo não é campeão desde 2005 e tentar colocar um fim a uma sequência de 14 anos sem conquistar o estadual.

O Corinthians é o maior campeão do estado com 29 títulos, seguido por Palmeiras e Santos, ambos com 22. O São Paulo, com 21, tem ainda a chance de se igualar aos dois rivais se for campeão no domingo.

Corinthians x São Paulo - Chegou a hora! Tri do Timão ou fim da fila do Tricolor?
Corinthians x São Paulo - Chegou a hora! Tri do Timão ou fim da fila do Tricolor?

MISTÉRIO NO TIMÃO

No Corinthians, o maior desfalque do técnico Fábio Carille é Júnior Urso. O volante trata de uma lesão na coxa direita e dificilmente terá condições de jogo. Richard e Ramiro brigam pela vaga em seu lugar.

Outra dúvida é no ataque, com Vagner Love e Pedrinho disputando uma vaga para atuar em uma das pontas, com Clayson na outra e Gustavo centralizado.

No meio de campo, Jadson e Sornoza também disputam a posição de armador. Carille só deve ter certeza da equipe que vai mandar a campo após o treinamento de sábado, que será fechado à imprensa. A tendência é que a escalação só seja divulgada momentos antes da bola rolar.

CLIQUE AQUI e veja mais detalhes do TIMÃO !

QUEM JOGA NO TRICOLOR?
Assim como o Corinthians, o São Paulo também tem mistérios na escalação. Assim como no jogo de ida, técnico Cuca não conta com o atacante Pablo e o meia Hernanes não tem condições de atuar durante os 90 minutos, mas deve ser utilizado no decorrer da partida.

Os mistérios na escalação estão principalmente no meio de campo, com Everton e Jucilei disputando uma vaga. Nenê também pode aparecer como surpresa, mas essa opção é menos provável. Na frente, Gonzalo Carneiro segue como substituto de Pablo.

CLIQUE AQUI e veja mais detalhes do TRICOLOR !

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
21/04/2019
Horário
16h00
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Raphael Claus

Renda
5.015.884,00.
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis e Marcelo Carvalho Van Gasse

Público
46.481 pagantes
Cartões Amarelos
Corinthians: Ramiro, Clayson
São Paulo: Reinaldo

Gols
Corinthians: Danilo Avelar 31' 1T, Vagner Love 43' 2T
São Paulo: Antony 47' 1T
Corinthians
Cássio;
Fagner, Manoel, Henrique (Pedro Henrique) e Danilo Avelar;
Ralf, Ramiro, Pedrinho (Vagner Love) e Sornoza;
Clayson e Gustavo (Boselli)
Técnico: Fábio Carille
São Paulo
Tiago Volpi;
Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo;
Luan, Jucilei (Léo) e Igor Gomes;
Antony, Everton Felipe (Hernanes) e Everton (Willian Farias)
Técnico: Cuca