São Paulo x Ferroviária - Tricolor precisa ganhar para afastar a crise

Uma vitória praticamente garante a classificação, mas um tropeço pode complicar a situação

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 08 (AFI) – O São Paulo pode dar um ‘chega pra lá’ de vez na crise. Depois de vencer o Bragantino fora de casa, por 2 a 0, o time tem um confronto importantíssimo diante da Ferroviária dentro do Pacaembu, às 21 horas deste sábado, pela 10ª rodada. Líder do Grupo D do Campeonato Paulista, o clube pode colocar um pé na próxima fase em caso de vitória, mas também pode se complicar nesta reta final se tropeçar diante da sua torcida. Do outro lado, o rival também precisa vencer.

Com o triunfo do último final de semana, o São Paulo chegou a 13 pontos, mas ainda está longe de confirmar a classificação. O clube tem quatro vitórias, quatro derrotas e um empate no estadual, campanha muito aquém do esperado pela torcida. Já a Ferroviária briga pela vice-liderança do Grupo C, com 13 pontos.

RÁDIO FI

O timaço para esta partida já está escalado. Edson Carlos fará a narração, enquanto Celio Campos será o comentarista. Eles serão acompanhados de Daniel Reis e Fabio Augusto, que ficam com as reportagens. A jornada começa às 20h30, com a retransmissão do pré-jogo com a Rádio Estação FM e toda Equipe Gol de Placa.

OS TIMES

O São Paulo em apenas uma semana passou por uma pequena renovação dentro do elenco. Diego Souza e Araruna foram emprestados para Botafogo e Fortaleza, respectivamente, aliviando um pouco da folha salarial. Nenê, Liziero e Jonatan Gomez estão estregues ao Departamento Médico e nem foram relacionados. Hudson, por outro lado, voltou a treinar depois de sofrer uma concussão. Gonzalo Carneiro cumpriu suspensão e também é opção.

Tudo indica que Vinícius Munhoz vai manter o mesmo time que empatou com o Guarani, por 1 a 1, em Campinas, apesar de ter mais três reforços a sua disposição. O lateral-direito Alisson e o lateral-esquerdo Julinho foram liberados pelo departamento médico, enquanto o volante Rodrigo Celeste está à disposição após ser regularizado.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
09/03/2019
Horário
21h00
Local
Pacaembu - São Paulo (SP)
Árbitro
Adriano Miranda

Renda
R$ 267.057,00
Assistentes
Daniel Paulo Ziolli e Leandro Matos Feitosa

Público
10.944 pagantes
Cartões Amarelos
São Paulo: Bruno Alves, Luan
Ferroviária: Rayan, Tony, Arthur

Gols
São Paulo: Hernanes 1' 2T
Ferroviária: Léo Artur 21' 1T
São Paulo
Tiago Volpi;
Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins (Helinho);
Igor Vinícius (Bruno Peres), Luan, Hernanes e Léo;
Pablo, Gonzalo Carneiro (Brenner) e Antony.
Técnico: Vagner Mancini (interino)
Ferroviária
Tadeu;
Diogo Mateus, Rodrigão, Rayan e Arthur Henrique;
Anderson Uchoa (Higor Meritão), Felipe Ferreira (Maurinho) e Léo Artur;
Tony, Lúcio Flávio e Diego (Felipe Mateus).
Técnico: Vinícius Munhoz