São Caetano é o time que mais gols marcou nas últimas três rodadas do Paulistão

Neste período, o clube do ABC anotou sete tentos, obtendo assim uma média de 2,33 gols marcados por partida

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 07 (AFI) - Inicialmente tratado como problema, o São Caetano apresentou melhora significativa nas últimas rodadas do Campeonato Paulista quando o assunto é balançar as redes dos adversários.

Como efeito de comparação, basta observar que o Pequeno Gigante é o time que mais gols fez nas últimas três rodadas do Paulistão. Neste período, o clube do ABC anotou sete tentos, obtendo assim uma média de 2,33 gols marcados por partida.

Para se ter ideia da evolução ofensiva do São Caetano basta observar que nem mesmo o Santos, clube que possui o melhor ataque na competição, marcou mais gols no mesmo período. Em seus últimos confrontos, o Peixe balançou as redes dos rivais em seis oportunidades.

ATAQUE BRILHANDO!
Feliz com a melhora do São Caetano no quesito gols marcados, o técnico Pintado destacou a qualidade dos atacantes que possui à disposição para elevar o poder de fogo da equipe do ABC.

“O mais importante é a qualidade dos atacantes que nós temos. Em nenhum momento eu tive dúvida. São jogadores de grande potencial e demonstraram isso nas últimas partidas”, disse o comandante, que ainda enalteceu o auxílio da comissão técnica. “Acrescento também os treinamentos da comissão técnica por essa melhora, pois pensou e individualizou os trabalhos com cada atleta. Buscamos o equilíbrio entre os setores e conseguimos isso nas últimas rodadas. O nosso último jogo já demonstra que melhoramos, graças ao trabalho de equipe”, afirmou.

São Caetano melhorou o poder ofensivo nas últimas rodadas - Fabrício Cortinove
São Caetano melhorou o poder ofensivo nas últimas rodadas
Bruno Mezenga e Vitinho lideram entre os artilheiros do Pequeno Gigante no Campeonato Paulista, com quatro e dois gols marcados, respectivamente. Completam a lista de goleadores da equipe na competição o atacante Rafael Marques, o lateral-direito Alex Reinado e o zagueiro Joécio, todos com um tento anotado.

Já Minho e Capa aparecem entre os principais assistentes do São Caetano no estadual. Ambos contribuíram com dois passes para gol.

Confira os gols marcados pelos participantes da Série A-1 nas últimas três rodadas da competição:

São Caetano: 7

Palmeiras: 3

Ituano: 5

Mirassol: 2

São Bento: 2

Corinthians: 4

Red Bull Brasil: 4

Novorizontino: 1

Santos: 6

Oeste: 4

Bragantino: 5

Oeste: 4

São Paulo: 3

Ponte Preta: 3

Botafogo: 2

Guarani: 3

Ferroviária: 3