São Bento x Ponte Preta - Tudo ou nada para Bentão e Macaca

O time de Sorocaba é o lanterna e luta contra o rebaixamento, enquanto os campineiros têm mínimas chances de classificação

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 09 (AFI) - Tudo ou nada. É assim que o jogo deste domingo, no Estádio Walter Ribeiro, está sendo encarado por São Bento e Ponte Preta. Um tenta desesperadamente escapar do rebaixamento e outro ainda sonha com a classificação. O jogo marcado para as 19 horas é válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Único time que ainda não venceu, o São Bento não amarga apenas a lanterna do Grupo B como também da classificação geral.

Os quatro pontos deixam o time em situação bastante delicada. Já a Ponte Preta tem 13 pontos e, na terceira colocação do Grupo A, ainda sonha com uma vaga nas quartas de final.

Este jogo vai ser transmitido, ao vivo, pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Super Rádio FM de Sorocaba.

É POSSÍVEL?
O desempenho do time no empate por 1 a 1 com o Corinthians agradou o técnico Silas, que deve manter a base da última rodada. Uma possível alteração é na lateral direita, já que Régis está regularizado e pode fazer sua reestreia. Lesionado, o zagueiro Éwerton Páscoa está fora e dá lugar para Wesley.

A Ponte Preta precisa vencer o primeiro jogo como visitante para se manter viva no Paulistão
A Ponte Preta precisa vencer o primeiro jogo como visitante para se manter viva no Paulistão

"Estamos vivos e vamos lutar até o final. O desempenho na última partida foi acima do esperado por conta do nosso momento e do adversário. Isso nos deu esperança, deixou o vestiário alegra", afirmou Silas.

TUDO OU NADA
Não podendo pensar em outro resultado que não seja a vitória para seguir viva na luta por uma vaga no G2, a Ponte Preta fez um treinamento com os portões fechados e não deu pistas.

O goleiro Ivan foi poupado com dores nas costelas e virou dúvida. Já o lateral-direito Luis Ricardo fica de fora devido a uma conjuntivite e Arnaldo assume a camisa 2.

"Estamos em uma sequência boa no Campeonato Paulista e isso é muito importante. O grupo vem conversando muito para continuar nesta intensidade e neste ritmo para conquistar bons resultados nas próximas semanas. Estamos no caminho certo para que isso aconteça", disse o volante Igor Henrique, que volta a ficar à disposição após três rodadas fora.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
10/03/2019
Horário
19h00
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza

Renda
R$ 45.200,00
Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Público
2.965 pagantes
Cartões Amarelos
São Bento: Alex Maranhão, Luizão, Paulo Henrique
Ponte Preta: Nathan, Matheus Oliveira

Gols
São Bento: Cafu 1' 2T
Ponte Preta: Thalles 39' 1T, Nathan 17' 2T
São Bento
Henal;
Edson Ratinho, Wesley Santos, Luizão e Mansur;
Fábio Bahia, Alex Maranhã e Mazola (Cafu);
Paulo Henrique (Pablo), Eder Luis e Alecsandro (Henan)
Técnico: Silas.
Ponte Preta
Ygor;
Arnaldo (Tiago Real), Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan;
Nathan, Gerson Magrão, Matheus Oliveira (Giovanni) e Matheus Vargas;
Hugo Cabral (Matheus Alexandre) e Thalles.
Técnico: Jorginho.