PAULISTÃO: Santos perde e vê time do interior assumir liderança; Sai o primeiro rebaixado

Destaque também para a Ferroviária, que assim como o Toro Loko, avançou às quartas de final

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) – A noite foi perfeita para o Red Bull Brasil. Na abertura da 11ª rodada, o Toro Loko carimbou a classificação para as quartas de final, se tornou o time com a melhor campanha no Campeonato Paulista, contando, inclusive, com uma derrota do badalado Santos de Sampaoli frete ao Novorizontino. Quatro jogos foram realizados nesta sexta-feira.

Em jogo com duas viradas, o Red Bull Brasil derrotou o São Bento no Moisés Lucarelli, e pulou para liderança do Grupo A e do campeonato com 24 pontos, o melhor time do interior na Primeira Fase. Se não bastasse, o Toro Loko eliminou a Ponte Preta, que fará o dérbi campineiro contra o Guarani, neste sábado. Curiosamente, o RB joga no Estádio da Macaca.

Ainda no Grupo A, o Santos foi para 23 pontos ao conhecer sua segunda derrota no Campeonato Paulista. O Peixe acabou derrotado para o Novorizontino por 1 a 0, no Pacaembu. O resultado encaminhou a vaga do Tigre para as quartas de final. Para isso, basta um tropeço do Guarani, frente à Ponte preta. O time de Novo Horizonte tem 19 pontos no Grupo B, contra 19 do líder Palmeiras e 14 do Bugre.

Red Bull Brasil é o líder do Paulistão - Reprodução/Red Bull Brasil
Red Bull Brasil é o líder do Paulistão

TEM MAIS...
O Ituano é outro que praticamente confirmou sua vaga na próxima fase ao golear o Bagantino por 3 a 0, em pleno Nabi Abi Chedid. Com dez pontos no Grupo C, o Massa Bruta está eliminado, pois não pode mais alcançar Ferroviária, 17, e Corinthians, 15. Já o Galo lidera o Grupo D, com 17, enquanto São Paulo tem 14 e Oeste 12. O time de Itu avança em caso de tropeço do Rubrão frente ao Timão.

A Ferroviária, por outro lado, já confirmou sua vaga ao bater o São Caetano por 2 a 0, na Arena da Fonte Luminosa. Com 17 pontos, o time de Araraquara não pode ser mais ultrapassado por dois adversários e aguarda apenas o seu adversário, que ficará entre Corinthians ou Mirassol.

REBAIXAMENTO
A rodada acabou sendo ruim para o São Bento. A derrota frente ao Red Bull rebaixou o Bentão para a Série A2 após cinco anos na elite. O time de Sorocaba é o lanterna, com quatro pontos. O São Caetano também ficou em situação delicada com o tropeço diante da Ferroviária. Com sete, o Azulão ficará com a corda no pescoço se o Botafogo, principal adversário na luta contra o rebaixamento, vencer o Mirassol, no domingo.

Confira os resultados da 11ª rodada
Bragantino
0
x
3
Ituano
Red Bull Brasil
3
x
2
São Bento
Santos
0
x
1
Novorizontino
Ferroviária-SP
2
x
0
São Caetano
Próximos Jogos
São Paulo x Palmeiras
16/03/2019 16:30
Ponte Preta x Guarani
16/03/2019 19:00
Corinthians x Oeste
17/03/2019 16:00
Mirassol x Botafogo
17/03/2019 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!