Red Bull x São Bento - Toro Loko pode classificar e rebaixar Bentão

O time de Sorocaba precisa torcer por uma derrota do São Caetano para seguir com vida, em caso de derrota

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) – O Red Bull Brasil entra em campo nesta sexta-feira podendo selar sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista e de quebra rebaixar o São Bento. O duelo será realizado às 18h45, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 11ª rodada.

O Red Bull está com a situação encaminhada. O clube, com sede em Jarinu, vem de oito partidas de invencibilidade e ocupa a vice-liderança do Grupo A, com 21 pontos, cinco na frente da Ponte Preta e 14 do São Caetano. A equipe é a segunda mais bem colocada de todo o Paulistão, perdendo apenas para o Santos, integrante da mesma chave, com 23. Uma simples vitória fará carimbar sua classificação às quartas de final.

Já o São Bento terá o seu ‘dia D’. Na última colocação do torneio, com apenas quatro pontos, o time de Sorocaba será rebaixado em caso de tropeço, combinado com um triunfo do São Caetano para cima da Ferroviária, também nesta sexta-feira. A equipe é única que ainda não conseguiu vencer um jogo sequer.

TORO LOKO CONFIRMADO!
Sem perder ninguém por suspensão, o técnico Antônio Carlos Zago deve repetir o time que derrotou o Oeste por 2 a 1, na última rodada. A principal dúvida é na lateral-esquerda. Recuperando de lesão, Rafael Carioca deve seguir desfalcando a equipe. Com isso, Romário terá mais uma chance entre os titulares.

Red Bull e São Bento se enfrentam nesta quinta-feira - Reprodução/Red Bull Brasil
Red Bull e São Bento se enfrentam nesta quinta-feira
A gente não pode mudar nossa forma de jogo. Temos que focar sempre em nosso trabalho, que está sendo bem feito. Vai ser um jogo difícil, porque para eles, teoricamente, é a última cartada para se livrarem do rebaixamento, e nós podemos carimbar nossa classificação. Quem errar menos vai vencer. A gente vem de uma sequência muito boa de invencibilidade, vamos jogar em nossos domínios, e isso nos dá cada vez mais moral para enfrentar nossos adversários", disse Ligger.

BENTÃO COM PROBLEMAS!
O técnico Silas terá alguns problemas para escalar o São Bento.Isso porque o zagueiro Luizão, o meia Alex Maranhã e o apoiador Paulo Henrique estão suspensos. O goleiro Henal, com dores musculares, dificilmente estará entre os titulares. Renan deve iniciar entre os 11. Por outro lado, o zagueiro Ewerton Páscoa e o meia Paulinho devem retornar.

“Não vamos jogar a peteca. Enquanto tivermos condições, vamos lutar até o fim para deixar o São Bento na primeira divisão. Vamos ter um adversário duro pela frente, que está vivendo um grande momento no torneio, mas tenho total convicção que podemos superar esse obstáculo”, disse Silas.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
11ª rodada
Data
15/03/2019
Horário
18h45
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Jose Claudio Rocha Filho

Renda
R$ 4.300,00
Assistentes
Risser Iarussi Corrêa e Leandro Matos Feitosa

Público
371 pagantes
Gols
Red Bull Brasil: Uillian Correia 11' 1T, Ytalo 27' 2T, Ytalo 39' 2T
São Bento: Fábio Bahia 36' 1T, Eder Luis 2' 2T
Red Bull Brasil
Júlio César;
Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca;
Jobson, Uillian Correia e Bruno Tubarão (Deivid);
Claudinho (Osman), Ytalo e Roberson (Léo Castro).
Técnico: Antônio Carlos Zago
São Bento
Renan;
Edson Ratinho, Wesley Santos, Diego Ivo e Mansur;
João Paulo, Fábio Bahia (Tiago Luis) e Cafu (Guilherme Romão);
Joãozinho, Eder Luis e Alecsandro (Henan).
Técnico: Silas