Pendurados, quatro jogadores de Ponte e Guarani podem ser baixas no dérbi. Confira!

Carlinhos é o único pendurado no Bugre, enquanto a Macaca tem Edson, Igor Henrique e Tiago Real

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Ainda faltam oito dias para o tradicional dérbi campineiro e os dois clubes entram em campo antes, mas o assunto já toma conta da cidade. A pergunta que torcedores de Ponte Preta e Guarani se questionam: Quais os jogadores estão pendurados e correm o risco de ficarem fora do clássico? O Portal Futebol Interior tira essa dúvida.

O torcedor bugrino tem apenas uma preocupação. Se podemos chamar de preocupação, já que Carlinhos ainda não emplacou com a camisa alviverde. O atacante contratado junto ao Standard Liége-BEL é o único pendurado com dois cartões amarelos e, se for punido no jogo desta sexta-feira, contra o Ituano, no Novelli Júnior, desfalca o Bugre no dérbi de sábado.

CASO APARECIDENSE
Havia o comentário de que o jogo anulado entre Aparecidense x Ponte Preta pela Copa do Brasil poderia ser disputado antes do dérbi. Não vai dar tempo hábil, mesmo porque ainda depende do julgamento de recurso do time goiano no STJD e depois a marcação pela CBF.

O diretor de competições da CBF, Manoel Flôres, manifestou sua preocupação. Mas espera que o caso seja rapidamente definido na esfera esportiva. Ele espera a marcação do julgamento pra depois determinar um novo jogo, se a decisão inicial for confirmado: anulação da vitória da Aparecidense, por 1 a 0, devido interferência externa.

O atacante Carlinhos é o único jogador que está pendurado no Guarani
O atacante Carlinhos é o único jogador que está pendurado no Guarani

QUATRO VEZES

Até aqui, o jogador de 24 anos fez apenas quatro partidas pelo Bugre, sendo duas como titular e duas saindo do banco de reservas.

Na última rodada, quando o Guarani empatou com a Ferroviária, por 1 a 1, em Campinas, Carlinhos começou jogando. E existe a possibilidade dele ser mantido para o confronto desta sexta-feira contra o Ituano.

E A MACACA?
Já a Ponte Preta tem três jogadores que podem ficar de fora do clássico no Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Os volantes Edson e Igor Henrique, além do meia Tiago Real, estão pendurados. Os três, inclusive, podem ser titulares na partida de domingo, contra o desesperado São Bento, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Titular desde a troca de treinador, o meia Tiago Real é um dos três jogadores pendurados na Ponte Preta
Titular desde a troca de treinador, o meia Tiago Real é um dos três jogadores pendurados na Ponte Preta

Titular absoluto desde o início do ano, Edson tem 28 anos e foi contratado junto ao Bahia. O volante disputou oito dos nove jogos da Ponte no Paulistão.

No elenco desde o ano passado, Tiago Real vem ganhando uma sequência desde a chegada do técnico Jorginho. Aos 30 anos, o ex-meia de Coritiba e Palmeiras fez sete partidas em 2019, sendo os três últimos como titular.

De fora das últimas três rodadas por conta de uma lesão muscular, o volante Igor Henrique fica à disposição de Jorginho para o jogo em Sorocaba, mas deve ser apenas opção no banco de reservas. O jogador de 24 anos chegou junto ao Fortaleza e fez quatro partidas com a camisa alvinegra.