Paulistão: Na lanterna e sem vencer há 4 meses, São Bento encara a Ponte Preta

Desde então, o torcedor são-bentista não sabe o que ver seu time de coração sair de campo vitorioso

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 06 (AFI) - Hoje, quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março, completa exatamente 4 meses da ultima vitória do São Bento em uma competição oficial. O ultimo triunfo beneditino aconteceu em 6 de novembro de 2018, uma vitória avassaladora para cima do Coritiba pelo placar de 5 a 2, partida ocorrida no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o popular CIC, em Sorocaba, valida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, resultado que praticamente livrou o Azulão da queda à Série C, a terceira divisão nacional.

Naquela oportunidade, os gols do time de Sorocaba foram assinalados por Diogo Oliveira, Marcelo Cordeiro, Joãozinho, Francis e Dudu Vieira, enquanto que Alecsandro, hoje no Bentão, fez os dois gols do Coxa.

Na lanterna e sem vencer há 4 meses, São Bento encara a Ponte Preta
Na lanterna e sem vencer há 4 meses, São Bento encara a Ponte Preta
Desde então, o torcedor são-bentista não sabe o que ver seu time de coração sair de campo vitorioso. Foram mais 12 partidas disputadas, sendo três pela Série B do Brasileiro e nove pelo estadual, com seis derrotas e seis empates conquistados. Lembrando que, no momento, o Azulão sorocabano é o único time que segue sem vencer no Paulistão.

São Bento joga para quebrar jejum de vitórias
Na luta desesperada para evitar seu rebaixamento à Série A2, o Bentão volta a campo no próximo domingo (10), para encarar a Ponte Preta, em casa, a partir das 19h, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, compromisso valido pela antepenúltima rodada da primeira fase do Paulistão.

O São Bento é o lanterna da competição, com apenas quatro pontos ganhos, três pontos atrás do São Caetano, primeiro fora do Z2. Uma derrota para a Macaca e mais combinações de resultados podem decretar a queda do time sorocabano para a segunda divisão do estadual paulista.