Ituano 2 x 1 Guarani - Galo bate o Bugre e dorme na liderança do grupo do São Paulo

O time da casa chegou aos 14 pontos, um a mais do que o Tricolor Paulista, que joga no sábado

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 08 (AFI) – Em duelo de duas equipes que brigam pela classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Ituano bateu o Guarani por 2 a 1, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela décima rodada, e dorme na liderança do Grupo D.

A vitória levou o time da casa aos 14 pontos, um a mais do que o São Paulo, que ainda enfrenta a Ferroviária, no Pacaembu, no sábado. Oeste, com 12 pontos, e Botafogo, com sete, completam a classificação do Grupo D.

O Guarani, também com 14 pontos, é o segundo colocado do Grupo B, quatro pontos atrás do Palmeiras. O Novorizontino, com 13, joga na segunda-feira contra o São Caetano, e pode tirar a equipe de Campinas da zona de classificação.

PENSANDO NO DÉRBI
A Ponte Preta ainda joga no domingo contra o São Bento, em Sorocaba, no complemento da rodada, mas a comissão técnica do clube alvinegro já está pensando no dérbi de domingo, quando recebe o Guarani no Moisés Lucarelli.

O técnico da Ponte Preta, Jorginho, esteve no Estádio Novelli Júnior para acompanhar o jogo do Guarani ao lado de membros de sua comissão técnica.

GALO COMEÇA MELHOR
O jogo mal começou e o Ituano já largou na frente. No primeiro minuto, o experiente Corrêa enfiou boa bola para Ramon, que saiu na cara do goleiro Giovanni, deu um drible e tocou para o gol vazio, abrindo o placar.

Ainda na primeira etapa, o time da casa passou perto de ampliar em chute de Martinelli, que passou raspando a trave, e em bate rebate dentro da área, afastado pelo goleiro Giovanni. O Guarani respondeu em cruzamento que o zagueiro Ricardo Silva tentou cortar e mandou contra a meta do Ituano, obrigando o goleiro Pegorari a fazer bela defesa.

VITÓRIA APERTADA
A exemplo do que aconteceu no início do jogo, o segundo tempo também começou com um gol no primeiro ataque.

Aos três minutos, Diego Cardoso recebeu lançamento nas costas da defesa, avançou em velocidade e tocou na saída do goleiro para empatar para o Guarani.

No entanto, nove minutos mais tarde, o Ituano voltou a ficar em vantagem.

Corrêa deu mais uma assistência e, dessa vez, encontrou Martinelli na entrada da área. O jovem atacante bateu colocado e a bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo do gol para garantir a vitória do Ituano.

RÁDIO FI COM RÁDIO CIDADE FM
Mais uma vez funcionou muito bem a dobradinha de sucesso entre a Rádio FUTEBOL INTERIOR e a Rádio Cidade FM 104,7 de Itu.

Mais uma vez a equipe ituana deu um show de transmissão com Vander Paffer na narração, Jenildo Cavalcante nos comentários, reportagens de Renato Alves e comando do Placar ao Vivo de Luciano Veiga.

PRÓXIMOS JOGOS
O Ituano volta a campo na sexta-feira, dia 15 de março, quando enfrenta o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na abertura da 11ª rodada do Campeonato Paulista. No sábado, dia 16, o Guarani faz clássico contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha Técnica

Ituano

Ituano
2 x 1
Guarani

Guarani

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
08/03/2019
Horário
21h00
Local
Novelli Júnior. - Itu (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Renda
R$ 24.490,00.
Assistentes
Danilo Ricardo Simon e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Público
1.617 pagantes.
Cartões Amarelos
Ituano: Jonas

Gols
Ituano: Ramon 1' 1T, Martinelli 12' 2T
Guarani: Diego Cardoso 3' 2T
Ituano
Pegorari;
Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri;
Baralhas, Marcos Serrato e Corrêa (Paulinho Dias);Martinelli, Morato (Claudinho) e Ramon (Gui Mendes).
Técnico: Vinícius Bergantin
Guarani
Giovanni;
Fabrício Costa (Fernando Viana), Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus;
Deivid, Ricardinho, Thiago Ribeiro e Carlinhos (Felipe Amorim);
Diego Cardoso (Mateusinho) e Anselmo Ramon.
Técnico: Osmar Loss