Paulistão: Ferroviária se apoia em tabu para vencer o desesperado São Caetano

A partida está marcada para essa sexta-feira (15), a partir das 21 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 12 (AFI) - Em busca da vitória por objetivos diferentes, Ferroviária e São Caetano se enfrentam nesta sexta-feira, a partir das 21 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A1, a primeira divisão do estadual..

Rivais desde 1992, os dois clubes se enfrentaram em apenas dez oportunidades, com pequena vantagem para a equipe araraquarense no retrospecto. Foram duas vitórias da Locomotiva, sete empates e um triunfo do Azulão. A Ferrinha assinalou doze gols, contra nove do Pequeno Gigante.

Além da vantagem histórica, a Ferroviária jamais perdeu para o rival do ABC sendo a mandante do confronto. Foramrealizados cinco duelos em Araraquara, na Fonte Luminosa, com um triunfo dos donos da casa e quatro empates.

Em Araraquara, Ferroviária se apoia em tabu para vencer o desesperado São Caetano (Foto: Beto Boschiero)
Em Araraquara, Ferroviária se apoia em tabu para vencer o desesperado São Caetano (Foto: Beto Boschiero)
No encontro mais recente, com gol de Carlão, aos 46 minutos do segundo tempo, o São Caetano venceu a Locomotiva por 1 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela oitava rodada da primeira fase do Paulistão do ano passado.

CENÁRIO
A Ferroviária não perde há cinco jogos e vem de empate, fora de casa, com o São Paulo por 1 a 1, no Morumbi. O time do ABC paulista, por sua vez, ainda não venceu como visitante e vem de derrota para o Novorizontino por 2 a 1, fora de casa, em Novo Horizonte.

Os donos da casa, comandados porVinícius Munhoz, brigam por classificação a fase de quartas de final. A equipe afeana aparece na vice-liderança do grupo C, com 14 pontos, um ponto atrás do líder Corinthians e, quatro pontos a mais que o Bragantino, terceiro colocado. O Mirassol, com 9 pontos é o lanterna da chave.

Já Pequeno Gigante, do técnico Pintado, luta contra o rebaixamento à Série A2, a segunda divisão. O Azulão está na 15ª e penúltima colocação na classificação geral, com sete pontos, mesma pontuação do Botafogo, que nos critérios de desempate (numero de vitórias) é o primeiro fora do Z2. O São Caetano tem três pontos a mais que o lanterna São Bento.