Ferroviária x São Caetano - Contra ameaçado Azulão, Ferrinha quer carimbar vaga

Os times se encontram em momentos opostos no Campeonato Paulista nesta sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 14 (AFI) – A Ferroviária pode carimbar a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista nesta sexta-feira na partida diante do São Caetano, marcada para as 21h, na Arena da Fonte Luminosa, pela penúltima rodada. Para o time do ABC Paulista vale a permanência na divisão.

Este jogo vai ser transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior - Rádio FI - com sua grande parceira em Araraquara: a Rádio Cultura AM e FM, com os CAMPEÕES DA BOLA.

SITUAÇÕES DOS TIMES

Defendendo cinco jogos de invencibilidade, a Ferroviária aparece na segunda posição do Grupo C, com 14 pontos, contra 15 do Corinthians. Como o Bragantino vem em terceiro, com dez, o time de Araraquara avança à próxima fase com uma simples vitória. Em quarto, o Mirassol tem nove.

A situação do São Caetano já é mais preocupante. A derrota para o Novorizontino por 2 a 1 deixou o clube do ABC na zona de rebaixamento, na lanterna do Grupo A, com sete pontos. Para seguir dependendo apenas de si para escapar, tem que vencer.O primeiro fora do descenso é o Botafogo, com os mesmos sete. Lanterna, o São Bento tem quatro.

Ferroviária e São Caetano se enfrentam nesta sexta
Ferroviária e São Caetano se enfrentam nesta sexta

FERRINHA DEFINIDA!
Vindo de um empate por 1 a 1 diante do São Paulo, a Ferroviária deve repetir o time para o duelo. O técnico Vinícius Munhoz tem força máxima, com exceção do atacante Hygor, vetado pelo departamento médico, e do meia PH, suspenso, e deve apostar no entrosamento de sua equipe para carimbar a classificação. O próprio treinador garantiu mexer o mínimo possível do esquema do clube.

“A classificação passa por esse jogo. Pelo o que construímos ao longo do campeonato, chegamos na rodada podendo avançar. O São Caetano, além de ter jogadores de qualidade, é um time muito experiente.

Tivemos o cuidado de ir até Novo Horizonte para assistir o jogo diante do Novorizontino in loco. Analisamos e temos traçado nosso esquema em cima disso. É um clube que merece respeito e exigirá muita concentração da nossa parte. Pode ter certeza que vai nos propor muita dificuldade”, afirmou o treinador.

VOLTA NO AZULÃO
O técnico Pintado também não deve apostar em muitas alterações para montar o time do São Caetano. A principal novidade é no retorno de Vinícius Kiss, que cumpriu suspensão na última rodada. Com isso, Carlos Henrique ficará como opção no banco de reservas. Existe também uma possibilidade do veterano Rafael Marques iniciar entre os titulares.

“Infelizmente deixamos pontos importantes dentro da competição. O jogo do Corinthians foi bastante impactante, pois sentimos esse peso (empate sofrido no último minuto) durante duas ou três rodadas.

Foi algo que nos deixou em uma situação complicada no campeonato. Mas o atual momento é o mais importante, não vivemos nem do passado e nem do futuro. Portanto, acredito que podemos fazer essa reta final de maneira satisfatória. Sabíamos que teríamos que lutar até o final", falou Pintado

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
11ª rodada
Data
15/03/2019
Horário
21h00
Local
Arena Fonte Luminosa - Araraquara (SP)
Árbitro
Douglas Marques das Flores

Renda
R$ 52.320,00.
Assistentes
Daniel Luis Marques e Marco Antonio de Andrade

Público
4.428 pagantes.
Cartões Amarelos
Ferroviária: Rodrigão
São Caetano: Capa, Marquinhos

Gols
Ferroviária: Léo Artur 31' 1T, Diego Gonçalves 1' 2T
Ferroviária
Tadeu;
Diogo Mateus, Rayan (Higor Meritão), Rodrigão e Arthur Henrique;
Anderson Uchoa, Tony, Diego Gonçalves (Uilliam), Felipe Ferreira e Léo Artur (Élton);
Lúcio Flávio.
Técnico: Vinícius Munhoz
São Caetano
Luiz Daniel;
Alex Reinaldo, Saimon, Max e Marquinhos;
Ferreira, Minho, Vinícius Kiss, Vitinho (Hernandes) e Capa (Rafael Marques);
Bruno Mezenga (Gleyson).
Técnico: Pintado