Paulistão: Em situações adversas, Novorizontino e São Caetano duelam pela 3ª vez

A equipe da casa, comandada por Roberto Fonseca, briga por classificação a fase de quartas de final

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - Novorizontino e São Caetano jogam, nesta segunda-feira (11), às 17h30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o popular Jorjão, na cidade de Novo Horizonte, em partida que encera a 10ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Este será apenas o terceiro confronto entre os clubes, ate aqui uma vitória do Tigre e um empate. No primeiro duelo, houve empate por 1 a 1, em São Caetano do Sul, no Estádio Anacleto Campanella, pela sexta a rodada da fase única da Série A2 do Paulista de 2015, gols de Diogo Acosta para o Azulão, no primeiro tempo, enquanto que Rayllan fez o gol de empate para o Auri-negro de Novo Horizonte, na segunda etapa.

Em situações adversas, Novorizontino e São Caetano duelam pela 3ª vez (Foto: Gustavo Ribeiro / Grêmio Novorizontino)
Em situações adversas, Novorizontino e São Caetano duelam pela 3ª vez (Foto: Gustavo Ribeiro / Grêmio Novorizontino)
No ultimo encontro, com gol de Francis, aos 44 minutos do segundo tempo, o Tigre venceu o São Caetano, por 1 a 0, em Novo Horizonte, no Estádio Jorjão, pela quarta rodada da primeira fase do Paulistão do ano passado.

CENÁRIO
A equipe da casa, comandada por Roberto Fonseca, briga por classificação a fase de quartas de final. O Tigre ocupa a terceira posição do grupo B, com 13 pontos, um atrás do vice-líder Guarani e seis pontos a menos que o Palmeiras, líder da chave, com 19 pontos ganhos.

Já o Azulão, do técnico Pintado, luta contra o rebaixamento. O Pequeno Gigante está na 15ª e penúltima colocação na classificação geral, com sete pontos, mesma pontuação do Botafogo, que nos critérios de desempate (numero de vitórias) é o primeiro fora do Z2. O time do ABC tem três a mais que lanterna São Bento.

Há três jogos sem vencer, o Novorizontino vem de derrota, fora de casa, para Red Bull Brasil pelo placar de 1 a 0, enquanto que o São Caetano vem de vitória sobre o Mirassol, em casa, por 2 a 0.