Paulistão: Em duelo direto contra Z2, Mirassol defende tabu no Maião ante Botafogo

Em 21 partidas, desde 1995, foram dez vitórias do Pantera, contra seis do Auriverde mirassolense, além de cinco empates

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 15 (AFI) - Mirassol e Botafogo se enfrentam domingo (17), a partir das 19h, no estádio municipal José Maria de Campos Maia, popular Maião, na cidade de Mirassol-SP. A partida é válida pela 11ª rodada e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Esta será 22ª vez que as equipes se enfrentam oficialmente. Em 21 partidas, desde 1995, foram dez vitórias do Pantera, contra seis do Auriverde mirassolense, além de cinco empates. O Botinha marcou 30 gols, contra 25 do Leão Araraquarense.

Como mandante, o Mirassol não perde o confronto para o Pantera há 10 anos. A ultima derrota, em casa, para o Tricolor foi pelo placar de 3 a 2, pelo Paulistão de 2009. De la pra cá, foram mais quatro duelos no Maião, com duas vitórias dos donos da casa e dois empates.

Em duelo direto contra Z2, Mirassol defende tabu no Maião ante Botafogo  (Foto: Marcos Freitas)
Em duelo direto contra Z2, Mirassol defende tabu no Maião ante Botafogo (Foto: Marcos Freitas)
No ultimo encontro, com gols de Marcão, Fernando Medeiros e Serginho, o Botafogo venceu o Leão por 3 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 7ª rodada da primeira fase do Paulistão de 2017. William fez o gol do Mirassol. Lembrando que na primeira fase do Paulistão de 2018, Mirassol e Botafogo estiveram no mesmo grupo e não se enfrentaram.

CENÁRIO
A duas equipes brigam diretamente pela permanência na primeira divisão estadual. O Mirassol escapa da degola em caso de vitória simples. O Leão aparece na 13ª posição na tabela de classificação, com nove pontos ganhos, dois pontos a mais que o Botafogo, 14º colocado, com setepontos.

O Pantera, por sua vez, tem a mesma pontuação do São Caetano, que abre a zona de rebaixamento e três pontos a mais que olanterna São Bento, que soma apenas quatro pontos. Em caso de vitória e derrota do vice-lanterna São Caetano, fora de casa, para a Ferroviária, o Tricolor de Ribeirão se garante na elite em 2010.

Na rodada passada, o Leão Araraquarense, que não vence há duas partidas, empatou com o Palmeiras por 1 a 1, em casa, enquanto que o Botinha derrotou, em casa, o Bragantino por 2 a 1.