Novorizontino x São Caetano - Tigre mira o G2 e Azulão tenta sair da degola

Em terceiro lugar, com 13 pontos, o time de Novo Horizonte vem de uma sequência de três jogos sem vitória

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 10 (AFI) - A derrota por 2 a 1 sofrida pelo Guarani diante do Ituano, na última sexta-feira, deu a brecha que o Novorizontino precisava para tentar voltar ao G2 do Grupo B do Paulistão.

Agora, a equipe do técnico Roberto Fonesca precisa fazer sua parte nesta segunda-feira, quando recebe o São Caetano no Jorge Ismael de Biasi, em jogo que encerra a décima rodada do estadual, às 17h30.

Este jogo vai ser transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Amizade FM, sob a batuta de Kléberson Benevenuto. O objetivo é acompanhar momentos antes do jogo e depois o ambiente de vestiários e tudo que ocorrer após o jogo decisivo.

TIGRE COM CHANCES
Em terceiro lugar, com 13 pontos, o time de Novo Horizonte vem de uma sequência de três jogos sem vitória – a última foi por 1 a 0 sobre o Corinthians. Para entrar na zona de classificação, precisar vencer, uma vez que o vice-líder Guarani tem 14 pontos.

No caso de um empate, até conseguiria igualar a pontuação do time campineiro, mas o saldo seguiria empatado (-1 a -1), e então perderia no número de gols marcados, quesito no qual a diferença é de 12 a 6.

CENÁRIO INVERSO
Se os resultados da rodada favoreceram os planos do Novorizontino, o cenário é o inverso para o São Caetano. Após terminar a rodada passada fora da zona de rebaixamento, o time do ABC paulista caiu para a vice-lanterna da classificação geral no último sábado, quando foi ultrapassado pelo Botafogo, que venceu o Bragantino por 2 a 1.

Os dois têm os mesmos sete pontos, com desvantagem no saldo de gols (-5 a -6) para os caetanistas. Dessa maneira, basta um empate nesta segunda para sair do Z2.

Foto: Thomaz Jannuzzi / Novorizontino
Foto: Thomaz Jannuzzi / Novorizontino

OS TIMES
O técnico Roberto Fonseca estuda fazer algumas mudanças em busca de encerrar a fase sem vitórias do Novorizontino.

Jean Patrick pode ser sacado para a entrada de Danielzinho no meio de campo e Paulinho Moccelin é cotado para assumir a vaga de Murilo Henrique no ataque.

DÚVIDA NO MEIO
Existe também uma dúvida em relação ao retorno do volante Adilson Goiano, que ficou de fora da derrota para o Bragantino em razão de um desconforto muscular. Caso ele seja vetado, Matheus Sales continua na posição.

Do lado do São Caetano, o técnico Pintado não confirmou a escalação, mas é certo que fará pelo menos uma mudança em relação à escalação utilizada na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol na rodada passada.

Isso porque ele não vai contar com o volante Vinícius Kiss, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A vaga na contenção do meio de campo é disputado por Esley, Willians e Índio.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
11/03/2019
Horário
17h30
Local
Jorge Ismael De Biasi - Novo Horizonte (SP)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho

Renda
R$ 31.900,00
Assistentes
Daniel Luís Marques e Gustavo Rodrigues Oliveira

Público
1.400 pagantes
Cartões Amarelos
Novorizontino: Carlinhos, Matheus Salles
São Caetano: Capa, Alex Reinaldo, Pablo, Diego Rosa

Gols
Novorizontino: Everton Sena 9' 1T, Adilson Goiano 35' 1T
São Caetano: Alex Reinaldo 32' 1T
Novorizontino
Vagner;
Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho;
Adilson Goiano, Matheus Salles e Murilo Henrique (Elvinho);
Carlinhos (Danielzinho), Cléo Silva e Felipe Marques (Carlos Henrique).
Técnico: Roberto Fonseca
São Caetano
Luiz Daniel;
Alex Reinaldo, Max, Saimon e Capa;
Pablo (Ferreira), Carlos Henrique (Willians) e Vitinho (Rafael Marques);
Minho, Diego Rosa e Bruno Mezenga.
Técnico: Pintado.