Paulistão: Por objetivos diferentes, Botafogo e Bragantino duelam pela 29ª vez

O retrospecto é favorável ao Alvinegro de Bragança Paulista, que tem onze vitórias e oito empates

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 08 (AFI) - Para quebrar o jejum de vitórias, Botafogo e Bragantino se enfrentam na noite desta sexta-feira, a partir das 18h45, no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, em jogo de abertura da 10ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O duelo será o 29º na história deste confronto disputado desde 1966.

O retrospecto é favorável ao Alvinegro de Bragança Paulista. Foram onze vitórias do Massa Bruta, nove do Botinha, além de oito partidas que terminaram empatadas. O Braga marcou 35 gols contra 33 do Tricolor. Como mandante, o Pantera não perde o confronto há 10 anos. A última derrota, em casa, para o Leão foi por 4 a 2, no Santão, pelo Paulistão de 2009.

No encontro mais recente, com gols de Tchô e Caio Dantas, o Botafogo venceu o Bragantino por 2 a 0, em pleno Nabizão, em Bragança Paulista, pela 10ª rodada do Grupo B da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C de 2018. No final das contas, as duas torcidas sorriram, pois os conquistaram o acesso à Série B.

Lembrando, assim, que, no mínimo, este é apenas o primeiro duelo entre Botafogo e Bragantino nesta temporada 2019, já que os clubes voltam a se encontrar mais duas vezes de olho no acesso ao Brasileirão. Também existe a possibilidade de os rivais se enfrentarem pelo Troféu do Interior deste ano.

Paulistão: Por objetivos diferentes, Botafogo e Bragantino duelam pela 29ª vez
Paulistão: Por objetivos diferentes, Botafogo e Bragantino duelam pela 29ª vez
MOMENTO
Sem nenhuma chance de brigar por uma vaga às quartas de final dentro do Grupo D, o Pantera da Mogiana, que vem de quatro derrotas seguidas, segue na luta contra o rebaixamento ao Paulista A2. O Tricolor é o vice-lanterna da competição, com apenas quatro pontos, três atrás do São Caetano, primeiro fora do Z2.

Já o Alvinegro de Bragança Paulista está sem vencer há quatro rodadas - duas derrotas e dois empates -, mas ainda sonha com uma das vagas do Grupo C. O Massa Bruta é o terceiro colocado, com 10 pontos, três atrás da Ferroviária, segunda colocada, e quatro atrás do Corinthians, líder.

Na rodada passada, o Botinha foi derrotado pela Ponte Preta, fora de casa, por 2 a 1, enquanto o Braga perdeu para o São Paulo, em casa, por 2 a 0.