Armada no 4-3-3, Seleção FI do Paulistão é liderada por "Balothalles"

O técnico é Vinícius Bergantin, que vem fazendo um grande trabalho no comando do Ituano

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) - Faltam apenas mais duas rodadas para o fim da fase de grupos do Campeonato Paulista e o Santos é o único matematicamente classificado às quartas de final. Palmeiras, Corinthians e Red Bull Brasil deram passos importantes, enquanto a briga contra o rebaixamento está pegando fogo.

Ainda sem vencer, o lanterna São Bento dificilmente vai escapar da queda para a Série A2. A outra vaga vai ficar entre São Caetano, Botafogo e Mirassol. Hoje, o Azulão é o outro que estaria caindo de divisão por causa do número de vitórias, já que tem a mesma pontuaão do Pantera.

Santos e Corinthians fizeram um clássico disputado, mas que terminou sem gols
Santos e Corinthians fizeram um clássico disputado, mas que terminou sem gols
CONFIRA ABAIXO A SELEÇÃO FI DA 10ª RODADA

Goleiro: Vagner (Novorizontino)
Foi o grande responsável pela importante vitória do Novorizontino sobre o São Caetano, por 2 a 1. Não teve culpa no gol marcado por Alex Reinaldo e salvou o Tigre com pelo menos três boas defesas, sendo duas delas já nos acréscimos do jogo. Uma dessa defesa foi de rosto em chute de Capa.

Lateral-direito: Fagner (Corinthians)
Apesar de não ter saído do zero, o clássico entre Corinthians e Santos disputado neste domingo na Arena Itaquera, pela 10ª rodada da fase de grupos, foi bastante intenso. Do lado corintiano, sem dúvida, o melhor homem em campo foi o lateral-direito Fágner. Ele foi impecável nos desarmes e quando teve espaço criou boas chances que viraram perigo na área adversária.

O zagueiro Arboleda vem sendo um dos jogadores mais regulares do São Paulo
O zagueiro Arboleda vem sendo um dos jogadores mais regulares do São Paulo
Zagueiro: Arboleda (São Paulo)
Segue sendo o ‘pilar’ do time dentro de campo. Arboleda é o jogador mais regular do São Paulo desde o final do ano passado, com atuações consistentes e ainda mostra raça para a torcida. No último final de semana não conseguiu evitar o empate por 1 a 1 com a Ferroviária no Pacaembu, mas foi seguro no segundo tempo e controlou o setor.

Zagueiro: Léo Rigo (Bragantino)
Apesar da derrota para o Botafogo, o zagueiro foi destaque do Massa Bruta. Formado nas categorias de base do Guarani, o defensor faz um ótimo Campeonato Paulista e chama atenção de clubes da Série A.

Lateral-esquerdo: Pará (Botafogo)
Fez uma partida regular na defesa e no ataque diante do Bragantino, mas participou diretamente dos dois gols tricolores na vitória por 2 a 1 com duas cobranças precisas de escanteio. Mostrou que a bola parada pode ser um importante trunfo do Pantera na luta contra o rebaixamento.

Volante: Correa (Ituano)
Experiente, o volante dá um toque de qualidade ao meio-campo do Ituano. No jogo contra o Guarani não foi diferente, tanto que acertou um lançamento preciso para Ramon abrir o placar logo no início do jogo. No segundo tempo acertou a marcação pra cima do meio de campo do adversário e foi fundamental para o resultado dentro de casa.

O atacante Thalles foi essencial para a vitória pontepretana sobre o lanterna São Bento
O atacante Thalles foi essencial para a vitória pontepretana sobre o lanterna São Bento
Volante: Adilson Goiano (Novorizontino)
É o cão de guarda do meio-campo, mas também aparece como elemento surpresa na área adversária. Depois de quase abrir o placar nos minutos iniciais de cabeça, Adilson Goiano garantiu a vitória do Novorizontino ao aproveitar bate e rebate.

Meia: Léo Artur (Ferroviária)
Fez uma boa partida no importante empate conquistado pela Ferroviária diante do São Paulo e acabou sendo recompensado com um gol. O dono da camisa 10 grená mostrou que pode ser importante para as pretensões do time dentro do campeonato.

Atacante: Osman (Red Bull Brasil)
Foi o jogador que mais buscou o jogo na vitória por 2 a 1 contra o Oeste em Barueri. O atacante do Red Bull Brasil literalmente infernizou a defesa do adversário, buscando a bola, tentando jogadas individuais pelo meio, pela ponta, em velocidade, tabelando. De tanto insistir, Osman foi coroado com o gol da vitória no finalzinho do segundo tempo.

Atacante: Rafael Costa (Botafogo)
Foi o melhor jogador do Botafogo na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, na última sexta-feira. No primeiro gol, fez a finalização que terminou com um desvio do zagueiro Naylhor. Depois, aproveitou escanteio cobrado por Pará e mostrou oportunismo para cabecear no fundo das redes.

O técnico Vinícius Bergantin tem tudo para levar o Ituano às quartas de final do Paulistão
O técnico Vinícius Bergantin tem tudo para levar o Ituano às quartas de final do Paulistão
Atacante: Thalles (Ponte Preta)
Fez uma das melhores partidas com a camisa da Ponte Preta. Apesar de ainda não estar na sua condição física ideal, Thalles fez a diferença na vitória sobre o São Bento, por 2 a 1, em Sorocaba, no último domingo. Marcou o primeiro gol ao acertar um difícil chute e depois deu assistência para Nathan fazer o segundo e colocar a Macaca novamente na frente.

Técnico: Vinicius Bergantin (Ituano)
O jovem treinador está em sua terceira temporada à frente do Galo de Itu. Com uma das menores folhas da competição, Vinicius vem realizando ótimo trabalho no comando do Ituano. Contra o Guarani, comandou uma equipe muito coesa e pronta para os contra-ataques.