PAULISTÃO: Ponte aumenta crise no São Paulo em dia de vitórias de Santos e Oeste

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 09 (AFI) - A crise no São Paulo parece não ter fim. Depois de perder por 2 a 0 para o Talleres, da Argentina, na partida de ida da Segunda Fase Preliminar da Libertadores, o Tricolor do Morumbi foi ao Moisés Lucarelli, em Campinas, e saiu derrotado pela Ponte Preta, por 1 a 0. O duelo, que deu sequência à sexta rodada do Paulistão, foi disputado neste sábado, quando o Santos bateu o Mirassol e o Oeste venceu o São Caetano.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A1!

MACACA PÕE PRESSÃO NO TRICOLOR
Disposto a atenuar a pressão no Morumbi às vésperas do confronto de volta com os argentinos do Talleres, o técnico do São Paulo, André Jardine, mandou uma equipe mista para encarar a Ponte Preta - incluindo, o meia Hernanes e o atacante Everton e outros titulares incontestáveis. A Macaca, por outro lado, pretendia brilhar diante do novo treinador, Jorginho, que foi ao Majestoso acompanhar o duelo.

A partida, no fim das contas, acabou sendo equilibrada, mas os donos da casa souberam sair com a vitória. Aos 32 minutos do segundo tempo, Hugo Cabral aproveitou cruzamento e fez o único gol. Com o resultado, os pontepretanos foram para oito pontos, ocupando a terceira colocação do Grupo A. Os são-paulinos lideram o Grupo D, com nove.

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net
FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

IRRESISTÍVEL, PEIXE FAZ NOVA VÍTIMA
O Santos contou mais uma vez com a estrela de Jean Mota para vencer no Paulistão, a quinta em seis jogos. O artilheiro da Era Sampaoli - o técnico argentino, aliás, poupou titulares - balançou a rede no minuto final e garantiu uma sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Com o resultado, a equipe da Baixada foi aos 15 pontos e se mantém na ponta do Grupo A, além de manter a distância de quatro pontos em relação ao vice-líder, Red Bull. O Leão da Araraquarense, de Moisés Egert, por sua vez, fica com a quarta colocação do Grupo C, com cinco pontos - no geral, tem a 13ª posição, próximo à zona de rebaixamento.

COLADO NO SÃO PAULO
O São Caetano segue em má fase no Paulistão. O Azulão recebeu o Oeste, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), mas perdeu por 3 a 1 e segue sem vencer. Para completar, o time do ABC fica na zona de rebaixamento, com três pontos, mesma pontuação do lanterna, São Bento. O primeiro fora do Z2 é o Botafogo, com quatro.

Além disso, o time azulino praticamente enterrou qualquer chance de classificação. No Grupo A, os outros três clubes foram a campo, e a tabela aponta: Santos, com 15 pontos; Red Bull, com 11, e Ponte Preta, com oito. O Rubrão, por outro lado, colou na ponta do Grupo D: tem a mesma pontuação do líder São Paulo, com nove. Abaixo, Ituano, com sete, e Botafogo, com quatro.

Confira os resultados da 6ª rodada
Red Bull Brasil
2
x
1
Ituano
São Bento
0
x
0
Ferroviária-SP
Santos
1
x
0
Mirassol
Ponte Preta
1
x
0
São Paulo
São Caetano
1
x
3
Oeste
Próximos Jogos
Novorizontino x Corinthians
10/02/2019 17:00
Guarani x Botafogo
10/02/2019 20:00
Palmeiras x Bragantino
11/02/2019 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!

 
 
" />