Oeste 2 x 2 Novorizontino - Tigre busca empate e retoma vice-liderança do Grupo B

O Rubrão dominou o primeiro tempo, mas recuou demais e pagou o preço na etapa final

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 04 (AFI) - Na tarde desta segunda-feira, Oeste e Novorizontino ficaram no empate por 2 a 2, na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O resultado acabou sendo justo, já que cada time dominou um tempo.

O empate foi mais comemorado pelo Novorizontino, que viu o adversário abrir 2 a 0 no primeiro tempo e retomou a vice-liderança do Grupo B, com oito pontos. Já o Oeste pagou caro por ter recuado na etapa final e se manteve na terceira colocação do Grupo D, com seis pontos.

SÓ DEU RUBRÃO
O Oeste precisou de apenas sete minutos para abrir o placar na Arena Barueri. Roberto deu lançamento preciso para Matheus Jesus, que apareceu nas costas da defesa e bateu de primeira. Na sequência, o Novorizontino conseguiu equilibrar as ações, mas quem marcou novamente foi o Rubrão.

Oeste e Novorizontino ficaram no empate em partida válida pela quinta rodada do Paulistão (Foto: Jefferson Vieira/Oeste)
Oeste e Novorizontino ficaram no empate em partida válida pela quinta rodada do Paulistão (Foto: Jefferson Vieira/Oeste)
Aos 26, Cicinho cruzou na marca do pênalti e Matheus Jesus subiu livre para cabecear no cantinho de Vagner. Na sequência, Maracás quase ampliou após cobrança de escanteio. Dessa vez, o goleiro do Novorizontino fez grande defesa. Nos acréscimos, Jheimy finalizou cruzado e Vagner segurou.

O JOGO MUDOU
O Novorizontino voltou com uma postura mais ofensiva do intervalo e diminuiu aos 19 minutos. Cléo Silva finalizou rasteiro de fora da área, Matheus Cavichiolli tocou na bola, que ainda bateu na trave antes de entrar. O gol animou o time visitante, que esboçou uma pressão no Oeste.

Com a vantagem mínima, o Rubrão recuou demais nos minutos finais e se defendia com os 11 jogadores atrás do meio-campo. Aos 42, Alvinho arriscou de fora da área e mandou por cima. O Oeste pagou caro pelo recuo dois minutos depois. Carlinhos aproveitou sobra dentro da área e finalizou no cantinho de Cavichiolli.

PRÓXIMOS JOGOS
O Oeste volta a campo no próximo sábado, contra o São Caetano, às 19 horas, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, enquanto o Novorizontino recebe o Corinthians no domingo, às 17 horas, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Os jogos são válidos pela sexta rodada.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
04/02/2019
Horário
17h30
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Adriano de Assis Miranda

Assistentes
Marco Antonio de Andrade e Enderson Emanoel Turbiani

Cartões Amarelos
Oeste: Bruno Lopes, Matheus Jesus
Novorizontino: Jean Patrick, Carlinhos

Gols
Oeste: Matheus Jesus 7' 1T, Matheus Jesus 26' 1T
Novorizontino: Cléo Silva 19' 2T, Carlinhos 44' 2T
Oeste
Matheus Cavichioli;
Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson;
Betinho, Matheus Jesus e Élvis;
Roberto (Lídio), Jheimy (Luis Henrique) e Bruno Lopes (Gabriel Vasconcelos).
Técnico: Renan Freitas.
Novorizontino
Vagner;
Lucas Ramon, Everton Sena, Flávio Boaventura e Paulinho;
Adilson Goiano, Jean Patrick (Elvinho), Murilo Henrique e Pedro Carmona (Felipe Marques);
Cléo Silva e Carlos Henrique (Carlinhos).
Técnico: Roberto Fonseca.
 
 
" />