Novorizontino x Corinthians - Timão vive a sua 'cruzada' particular

O time da casa quer apagar a derrota por 3 a 0 para o São Paulo na 2ª rodada, outro ‘grande clube’ que passou pela cidade

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 08 (AFI) - O Corinthians vive entre a cruz e a espada. Há uma semana o time era só pressão pela derrota por 2 a 0 para o Red Bull Brasil, mas chegou no Allianz Parque, venceu o Palmeiras por 1 a 0 e aliviou qualquer crise que pudesse rondar o Parque São Jorge. Agora, o elenco vem de um empate amargo por 2 a 2 com o Ferroviário-CE na primeira fase da Copa do Brasil e, mesmo classificado, saiu de campo vaiado. Fábio Carille espera repetir a história de superação contra o Novorizontino no domingo, às 17 horas, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

O jogo no estádio Jorge Ismael de Biasi pode escancarar um início de ano de altos e baixos do Corinthians, que é apenas o terceiro colocado do Grupo C, com sete pontos – atrás da Ferroviária, que também tem sete e melhor saldo de gols, e o Bragantino, com oito. O Novorizontino, vice-líder do Grupo B, tem oito pontos e quer apagar a derrota por 3 a 0 para o São Paulo na 2ª rodada, outro ‘grande clube’ que passou pela cidade.

OS TIMES

O treinador também deixou claro que deve propor algumas mudanças no Novorizontino, mas vai fazer mistério até o momento do jogo. O certo é que o atacante Felipe Marques está liberado para atuar 90 minutos e provavelmente já assume a condição de titular ao lado de Carlos Henrique – Cléo Silva deve ir para o banco de reservas. O restante do time segue a mesma base que vem atuando nas últimas rodadas.

Após a sofrida classificação na Copa do Brasil, o técnico Fábio Carille revelou que deverá usar uma equipe modificada na próxima partida e que pretende ‘rodar o elenco’: "Não é poupar. Vai ser questão de dar um gás, colocar o elenco para rodar. Quero ver jogadores iniciando para ter entendimento melhor do que a gente tem no Corinthians", projeta o treinador. Com isso, a formação inicial ainda está recheada de mistérios.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
10/02/2019
Horário
17h00
Local
Jorge Ismael de Biasi - Novo Horizonte (SP)
Árbitro
Jose Claudio Rocha Filho

Renda
R$ 350.560,00
Assistentes
Anderson Jose de Moraes e Daniel Paulo Ziolli

Público
7.452 torcedores
Cartões Amarelos
Corinthians: Mateus Vital

Gols
Novorizontino: Murilo 40' 2T
Novorizontino
Vagner;
Lucas Ramon, Everton Sena, Flávio Boaventura (Edson Silva) e Paulinho; Jean Patrick (Matheus Sales), Adilson Goiano e Pedro Carmona;
Cléo Silva, Murilo Henrique e Felipe Marques (Elvinho).
Técnico: Roberto Fonseca
Corinthians
Cássio;
Fagner, Marllon, Pedro Henrique e Danilo Avelar;
Gabriel, Ramiro, Araos (Clayson) e Mateus Vital (Pedrinho);
Love e Boselli (Gustavo).
Técnico: Fábio Carille