Red Bull x Ituano - Após goleada sobre o Santos, Galo tenta parar o Toro Loko

O duelo entre os dois times é válido pela sexta rodada e está marcado para as 18h45 desta sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 - O Ituano surpreendeu no último final de semana ao golear por 5 a 1 o até então invicto Santos, mas essa foi apenas a segunda vitória da equipe em cinco jogos. Por isso, a missão do momento é aproveitar o clima da goleada para se firmar no Paulistão. O próximo compromisso, válido pela sexta rodada, está marcado para as 18h45 desta sexta-feira, no Moisés Lucarelli, contra o Red Bull, time que também vive uma boa fase no estadual.

Depois de desbancar os santistas, o Ituano saiu da casa dos quatro para os sete pontos e entrou na zona de classificação do Grupo D, na vice-liderança, com sete pontos, dois a menos que o líder São Paulo, que tem nove. Caso vença o duelo desta sexta, dormirá na liderança, já que o time são-paulino joga apenas no sábado.

O Red Bull, por sua vez, é a equipe com a melhor sequência do momento, com duas vitórias após um empate. Os dois triunfos consecutivos foram conquistados fora de casa, por 2 a 0 contra o Corinthians e por 2 a 1 contra a Ferroviária. Com oito pontos, o time de Campinas está na segunda colocação do Grupo A.

Foto: Miguel Schincariol
Foto: Miguel Schincariol
OS TIMES
O último treino do Ituano foi realizado nesta quinta-feira, com os portões fechados. Apesar de ter feito mistério sobre a escalação, o técnico Vinícius Bergantin indicou que pode repetir o time utilizado no final de semana passado. “Contra o Santos tivemos uma maneira mais defensiva, e conseguimos ser ofensivos do mesmo jeito. Eu já tenho o time na cabeça, estudamos bastante o Red Bull”, afirmou.

Do lado do Red Bull, o técnico Antônio Carlos Zago também pode usar a mesma escalação da última rodada.Como de praxe, não revelou a escalação, mas o zagueiro Léo Ortiz garantiu que o time vai manter o mesmo estilo de jogo. “Importante estar concentrado, fazendo o que fizemos nas duas últimas partidas. Defendendo muito bem e sendo efetivo no ataque”, disse o defensor.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
08/02/2019
Horário
18h45
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza

Renda
R$ 4.200,00
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani

Público
407 total
Cartões Amarelos
Red Bull Brasil: Jobson, Uillian Correia
Ituano: Léo, Peri

Gols
Red Bull Brasil: Osman 20' 2T, Roberson 30' 2T
Ituano: Martinelli 9' 1T
Red Bull Brasil
Júlio César;
Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca;
Jobson (Everton), Uillian Correia e Pio (Léo Castro);
Osman, Roberson (Barreto) e Ytalo.
Técnico: Antônio Carlos Zago
Ituano
Pegorari;
Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri;
Baralhas, Corrêa (Marcelinho) e Marcos Serrato;
Alemão (Claudinho), Morato e Martinelli.
Técnico: Vinícius Bergantin
 
 
" />